Açoriano Oriental
Sete distritos em alerta Laranja devido ao vento forte
Sete distritos do continente e as ilhas açorianas do Grupo Central estão hoje sob alerta Laranja, o terceiro de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte, anunciou o Instituto de Meteorologia.

Autor: Lusa/Ao online
Com alerta Amarelo estão nove distritos do continente, as ilhas do Grupo Oriental dos Açores e a região da Madeira, restando apenas dois distritos em alerta Verde (Santarém e Évora) e as ilhas açorianas do Grupo Ocidental.

    O vento forte faz estar sob alerta Laranja os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Faro, com este último ainda sob alerta Amarelo por causa da chuva e agitação marítima.

    Dos distritos com alerta Amarelo, para Beja, Setúbal, Lisboa e Leiria está prevista chuva, vento forte e agitação marítima, enquanto para os restantes (Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo) o Instituto de Meteorologia prevê vento forte e ondulação alta.

    Na Madeira prevê-se apenas agitação marítima a que acresce vento forte no Grupo Oriental dos Açores.

    As previsões meteorológicas para hoje são de céu muito nublado, vento moderado a forte de sueste, soprando de forte a muito forte no Litoral, em especial a sul do Cabo Carvoeiro.

    Nas terras altas o vento será forte a muito forte, com rajadas que podem atingir os 110 quilómetros/hora.

    Estão ainda previstos aguaceiros, por vezes fortes no Litoral a sul do Cabo Mondego, trovoadas e queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, apesar da pequena subida de temperatura.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados