Açoriano Oriental
Sete distritos do continente e Açores sob aviso amarelo devido à agitação marítima
Sete distritos do continente e os grupos central e ocidental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Sete distritos do continente e Açores sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra e Lisboa estão sob aviso amarelo desde as 02:00 e até às 12:00 de hoje devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 metros.

Também o grupo central (São Jorge, Terceira, Graciosa, Faial e Pico) e ocidental (Flores e Corvo) dos Açores estão sob aviso amarelo desde as 21:00 de domingo e até às 12:00 de hoje devido à previsão de agitação marítima.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, possibilidade de aguaceiros fracos até ao início da manhã, períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do início da tarde, estendendo-se ao litoral norte e centro.

Está também previsto vento em geral fraco predominando de sueste, soprando moderado no litoral e moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir em alguns locais do interior norte e centro e pequena subida da temperatura mínima, em especial no litoral oeste.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 13 e 17 graus Celsius, no Porto entre 11 e 16, em Vila Real entre 5 e 13, em Bragança entre 2 e 10, em Viseu entre 8 e 14, na Guarda entre 6 e 8, em Castelo Branco entre 8 e 13, em Coimbra entre 13 e 17, em Évora entre 8 e 16, em Santarém entre 11 e 18, em Beja entre 12 e 17 e em Faro entre 15 e 18.

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental dos Açores períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento noroeste muito fresco com rajadas até 70 quilómetros por hora, diminuindo gradualmente de intensidade e tornando-se bonançoso a partir da noite.

No grupo central prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento noroeste muito fresco com rajadas até 70 quilómetros por hora, diminuindo gradualmente de intensidade e tornando-se bonançoso a partir da noite.

Para o grupo oriental prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento noroeste muito fresco com rajadas até 70 quilómetros por hora, diminuindo gradualmente de intensidade e tornando-se bonançoso de norte a partir da noite.

Em Santa Cruz das Flores as temperaturas vão variar entre 10 e 14 graus, na Horta e em Angra do Heroísmo entre 11 e 15 e em Ponta Delgada entre 12 e 16.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados