Açoriano Oriental
Serviço Regional de Saúde com 100 novos enfermeiros este ano
O secretário regional da Saúde dos Açores anunciou hoje que ao longo deste ano serão contratados pelo Serviço Regional de Saúde (SRS) cem novos enfermeiros que vão substituir profissionais aposentados e permitir a redução da prática de trabalho extraordinário.
Serviço Regional de Saúde com 100 novos enfermeiros este ano

Autor: Lusa/AO Online

 

Para Miguel Correia, esse volume de contratações constitui um indicador de que “continua a haver oportunidades de emprego no SRS” de Açores, apesar de o arquipélago ser a região do país com mais enfermeiros por cada mil habitantes.

Em declarações à agência Lusa na cerimónia de entrega de títulos profissionais a 67 novos enfermeiros formados nas ilhas, o secretário regional da Saúde apontou também os programas de apoio a estágios Estagiar U e Estagiar L como instrumentos importantes para uma “rápida integração” dos profissionais de enfermagem no mercado de trabalho.

Segundo o responsável, nos últimos cinco anos o número de enfermeiros do SRS aumentou 16 por cento, de 1.200 para 1.400.

De acordo com Miguel Correia, esse crescimento ficou a dever-se, sobretudo, à substituição de trabalho extraordinário por novas contratações, no quadro de uma estratégia que se vai manter.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados