Açoriano Oriental
Serena Williams sofre maior derrota em 16 anos
A norte-americana Serena Williams, número um do ténis mundial, sofreu a maior derrota em 16 anos, ao perder por 6-0 e 6-2 com a romena Simona Halep nos Campeonatos Finais da WTA.
 Serena Williams sofre maior derrota em 16 anos

Autor: Lusa/AO online

 

A 18 vezes campeã de Grand Slam, que voltou a fazer soar o alarme relativamente a uma lesão no joelho, conquistou apenas dois jogos, o que equivale à maior derrota na sua carreira desde que tinha 16 anos e zero títulos no currículo – na altura, perdeu com Joannette Kruger, em Oklahoma, por duplo 6-1.

O desaire diante da quarta cabeça de série, concluído em 65 minutos, pôs ponto final a uma série de 16 vitórias consecutivas da norte-americana no Masters feminino.

“É estranho. Sinto que quando se perde, devíamos sair do torneio, é isso a que estamos acostumadas. Mas contínuo por aqui, vamos ver o que acontece”, disse a vencedora da competição em 2001, 2009, 2012 e 2013.

Apesar da grande exibição de Halep, a derrota de Serena é ainda mais impressionante quando se olham aos números: no primeiro “set”, a norte-americana venceu apenas nove pontos, 50 por cento dos pontos no primeiro serviço e 11 por cento no segundo.

“O meu serviço estava mais parecido com o de um júnior sub-10. Foi embaraçoso. Muito embaraçoso”, assumiu, defendendo que Halep, a única com um pleno de vitórias em Singapura, jogou o melhor encontro da sua vida.

No outro encontro da segunda ronda do Grupo Vermelho, a sérvia Ana Ivanovic manteve viva a sua esperança de passar às meias-finais, com um triunfo por 6-1 e 6-3 frente à canadiana Eugenie Bouchard.

A sérvia, sétima cabeça de série, precisou de uma hora e 23 minutos para se impor à quinta jogadora mundial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados