Ambiente

Seminário analisa oportunidades de negócio em áreas protegidas

Seminário analisa oportunidades de negócio em áreas protegidas

 

Lusa/AO online   Regional   20 de Set de 2010, 18:07

As oportunidades de negócio em áreas protegidas são o tema de um seminário que se realiza a 27 de Setembro na Povoação onde será apresentada pela primeira vez a marca ‘Priolo’, para distinguir produtos e serviços de qualidade.
O seminário pretende analisar o valor das áreas protegidas para o desenvolvimento económico, tendo como base dois exemplos de boas práticas na associação entre a protecção da natureza e o desenvolvimento sustentável.

Os casos do Norte de Portugal e de La Gomera, nas Canárias, são os exemplos escolhidos pela organização para ilustrar como é possível criar e aproveitar oportunidades de negócios em áreas protegidas.

Nesse contexto será apresentada pela primeira vez a marca ‘Priolo’, uma pequena ave que apenas existe na zona leste de S. Miguel, que distinguirá produtos e serviços com qualidade ambiental produzidos nos concelhos de Nordeste e Povoação.

No seminário vai ser ainda lançado o processo de criação de uma estratégia de desenvolvimento turístico sustentável para os concelhos de Nordeste e Povoação onde as áreas protegidas representam uma importante parte dos seus territórios.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.