Açoriano Oriental
Religião
Semana Santa afectada por crise e escândalos na Igreja
O Bispo de Angra e Ilhas dos Açores admite que a Semana Santa é afectada pela crise económica e pela divulgação de casos de pedofilia na Igreja.
Semana Santa afectada por crise e escândalos na Igreja

Autor: Pedro Nunes Lagarto

Na sua tradicional mensagem da Páscoa, D. António Sousa Braga escreve que “é algo sombria esta Semana Santa, que nos toca viver”, justificando a sua opinião com duas situações distintas, uma de índole económica e outra relacionada com a publicação dos escândalos que envolvem a Igreja. “Num cenário de crise económica, a exigir sacrifício da parte de todos e com a divulgação obsessiva dos escândalos de abuso sexual de menores no seio da Igreja, que põem em causa a sua credibilidade”.
Na sua mensagem D. António de Sousa Braga não esquece o Papa que “corajoso e rigoroso na análise desses escândalos, é alvo de ataques”.
Ora, de acordo com o Bispo de Angra e ilhas dos Açores, a mensagem da Páscoa da Ressurreição vem mesmo a propósito, incutindo esperança e coragem, para enfrentar as dificuldades da vida, e isto apesar de estar consciente de que os tempos que se avizinham  vão ser difíceis e exigentes.

Leia esta notícia na íntegra na edição impressa do Açoriano Oriental desta sexta-feira, dia 2 de Abril de 2010

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados