Açoriano Oriental
Semana Académica da Universidade dos Açores arranca a 16 de abril em Ponta Delgada
Iran Costa, Master Jake e PutzGrilla encabeçam o cartaz musical da Semana Académica da Universidade dos Açores, que arranca em Ponta Delgada a 16 de abril e inclui um baile de gala, foi hoje anunciado.
Semana Académica da Universidade dos Açores arranca a 16 de abril em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

O cartaz deste ano, apresentado pela Associação Académica da Universidade dos Açores, integra a realização diária de eventos até ao dia 24 de abril, incluindo concertos de bandas açorianas e DJ, na Academia das Artes, na cidade de Ponta Delgada.

Os DJ Cali (Flow 212), Stikup e DMCS são alguns dos nomes do programa da Semana Académica, que arranca com um baile de gala, enquanto no dia 17 se realiza a cerimónia da Bênção das Pastas e uma serenata à noite, nos Paços do Concelho de Ponta Delgada, pelo Grupo de Fados da Universidade dos Açores.

A 20 de abril os jardins do polo de Ponta Delgada da academia açoriana recebem a tradicional Queima das Fitas e para a noite está previsto um sarau académico com tunas.

A iniciativa termina a 24 de abril com um desfile académico pelas ruas da cidade de Ponta Delgada, seguindo-se, à noite, a atuação de Iran Costa.

Na apresentação do cartaz, o presidente da Associação Académica da Universidade dos Açores, Luís Pimentel, sublinhou a importância do evento, em particular para os estudantes que concluem o seu percurso académico e para a comunidade local.

“A Semana Académica da Universidade dos Açores é um espaço e um tempo particularmente dedicado aos estudantes, de forma a assinalar um virar de página nas suas vidas. Nesta comunidade há uma universidade", frisou o dirigente académico, para quem Ponta Delgada é "cada vez mais uma cidade académica".

O presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, referiu que "uma comunidade académica numa cidade cosmopolita como Ponta Delgada tem a maior importância" sob o ponto de vista "de identidade cultural, de formação cidadãos de referência, mas sobretudo também de convivialidade".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados