Indústria

Sector metalúrgico aumenta exportações em 20,2% até Setembro


 

Lusa/AO online   Economia   26 de Dez de 2011, 15:13

O sector metalúrgico e metalomecânico cresceu 20,2 por cento em exportações nos primeiros nove meses de 2011 face ao homólogo de 2010, atingindo 9,2 mil milhões de euros, revelou a associação do ramo.
Segundo comunicado divulgado hoje pela Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP), a partir de dados do Instituto Nacional de Estatística, aquela entidade estima que o sector venha a chegar aos 26 mil milhões de euros em termos de facturação até ao final do ano.

Deste total, 12,2 mil milhões deverão dizer respeito às exportações previstas até ao fim de 2011, o que significa quase metade do total da produção, segundo a AIMMAP.

Segundo o mesmo documento, as importações do sector metalúrgico e metalomecânico caíram cinco por cento nos primeiros nove meses do ano.

“A principal conclusão do estudo da AIMMAP é de que o sector metalúrgico e metalomecânico continua com um excelente desempenho no comércio externo, contribuindo determinantemente para o equilíbrio da balança comercial registando uma redução significativa nas compras ao exterior”, declarou a associação no comunicado.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.