Açoriano Oriental
Indústria
Sector metalúrgico aumenta exportações em 20,2% até Setembro
O sector metalúrgico e metalomecânico cresceu 20,2 por cento em exportações nos primeiros nove meses de 2011 face ao homólogo de 2010, atingindo 9,2 mil milhões de euros, revelou a associação do ramo.

Autor: Lusa/AO online
Segundo comunicado divulgado hoje pela Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP), a partir de dados do Instituto Nacional de Estatística, aquela entidade estima que o sector venha a chegar aos 26 mil milhões de euros em termos de facturação até ao final do ano.

Deste total, 12,2 mil milhões deverão dizer respeito às exportações previstas até ao fim de 2011, o que significa quase metade do total da produção, segundo a AIMMAP.

Segundo o mesmo documento, as importações do sector metalúrgico e metalomecânico caíram cinco por cento nos primeiros nove meses do ano.

“A principal conclusão do estudo da AIMMAP é de que o sector metalúrgico e metalomecânico continua com um excelente desempenho no comércio externo, contribuindo determinantemente para o equilíbrio da balança comercial registando uma redução significativa nas compras ao exterior”, declarou a associação no comunicado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados