Açoriano Oriental
NATO
Secretário-geral da NATO visita Lisboa
O secretário-geral da NATO, Anders Fogh Rasmussen, estará esta sexta-feira em Lisboa para preparar com o Governo a cimeira da aliança que se realiza em Novembro em Portugal e na qual será aprovado um novo conceito estratégico da organização.

Autor: Lusa / AO online
Na sua primeira visita oficial a Portugal desde que assumiu o cargo de secretário-geral da Aliança Atlântica, em Agosto do ano passado, Rasmussen reúne-se com o primeiro-ministro, José Sócrates, com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, e com o ministro da Defesa, Augusto Santos Silva.

O responsável da NATO terá também uma audiência com o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, e participa à tarde numa conferência organizada pela Universidade Católica Portuguesa, seguida de debate com estudantes de ciência política e relações internacionais.

“Dou muita importância ao contacto com as novas gerações quando visito um país membro”, afirmou Rasmussen em declarações aos jornalistas em Bruxelas, acrescentando que a sua intervenção vai centrar-se “no futuro da Aliança”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados