Açoriano Oriental
Secretario de Estado inicia visita a comunidades portuguesas dos EUA
O secretário de Estado das Comunidades, António Braga, inicia hoje uma viagem de quatro dias aos Estados Unidos e ao Canadá com o ensino do português na agenda.

Autor: Lusa/Ao On line

"O ensino da língua e a implementação do português são um dos pontos em foco nesta viagem", disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado.

António Braga anunciou no início do ano que o Governo pretende alargar a rede do Ensino do Português no Estrangeiro (EPE) ao Canadá e aos Estados Unidos.

A mesma fonte ressalvou ainda que as comunidades portuguesas da Califórnia, Estados Unidos, e de Vancouver, Canadá, "são comunidades que há muitos anos não são visitadas por um membro do Governo".

"É um sinal de que não estão esquecidas", acrescentou.

O secretário de Estado das Comunidades inicia a visita aos Estados Unidos a presidir às celebrações dos 100 anos das Festas do Espírito Santo, em S.Diego.

António Braga vai ainda encontrar-se com investigadores e pós-doutorandos portugueses em instituições de investigação e ensino do Sul da Califórnia.

Na segunda feira, tem uma reunião com o Mayor de S.Diego, Jerry Sanders, e um encontro com o empresário da indústria cinematográfica, Carlos Mattos.

O secretário de Estado parte depois para Victória, Canadá, onde tem agendados encontros com os ministros para os Serviços de Cidadãos, Ben Stewart, da Educação, Margaret MacDiarmid, e para as Relações Intergovernamentais, Naomi Yamamoto.

António Braga vai ainda visitar a Assembleia Legislativa de Victória.

Na quarta feira, visita o Portuguese Club Of Vancouver e o Museu da Cidade, onde decorre uma exposição sobre sapatos das últimas quatro décadas do século passado, alguns dos quais fabricados em Portugal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados