Açoriano Oriental
Secretário de Estado do Desporto preocupado com situação na Liga de Futebol
O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, disse em Anadia, ver com preocupação o que se passa com a Liga de clubes e afirmou que aguarda explicações da Federação Portuguesa de Futebol.

Autor: Lusa/AO Online

 

"Dei instruções para que o Instituto Português do Desporto e Juventude questionasse a FPF para informar sobre o que realmente se está a passar", afirmou o governante, que diz aguardar "de forma expectante e atenta" o desenrolar da situação.

Em declarações à Lusa, Emídio Guerreiro disse ainda que não abdicará de fazer cumprir o que está na lei, adiantando que Portugal tem uma legislação "sólida" e que "responde a todas as situações".

"A lei é clara: onde há uma competição profissional tem de haver uma liga. Se há problemas, a lei tem soluções previstas. Vamos procurar a melhor solução", referiu o secretário de Estado, acrescentando que cabe à Federação, à Liga e aos agentes desportivos organizarem-se.

Emídio Guerreiro falava durante a assinatura de um protocolo de apoio desportivo, entre a Fundação do Desporto e a Federação Portuguesa de Ciclismo, para a organização do Campeonato da Europa de Ciclismo de pista sub-23 e juniores, que começou hoje no velódromo nacional, em Anadia, prolongando-se até ao dia 27.

As declarações do Governante surgiram no mesmo dia em que os clubes profissionais reuniram-se na sede da FPF, em Lisboa, para discutir o futuro da LFPF e das competições nacionais.

No final da reunião, foi anunciado que Benfica, FC Porto e Sporting vão reunir-se na próxima semana para encontrar um entendimento de forma a criar um grupo de trabalho para resolver a situação financeira do organismo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados