Educação

Secretaria regional da Educação e Microsoft assinam acordo

Secretaria regional da Educação e Microsoft assinam acordo

 

Lusa/AO online   Regional   28 de Set de 2010, 15:36

A Secretaria Regional da Educação e a Microsoft assinaram esta terça-feira um acordo que permite a integração das escolas açorianas no programa Partners in Learning (Parceiros na Educação), iniciativa para promover a utilização das tecnologias de informação no ensino.
A parceria foi formalizada na Escola Secundária de Lagoa, um dos dois estabelecimentos de ensino do país seleccionados recentemente para integrar o Programa Mundial das Escolas Inovadoras, promovido pela Microsoft.

Segundo a secretária regional da Educação e Formação, Lina Mendes, o acordo vai permitir à “Microsoft intervir com formação para encarregados de educação, professores e alunos, assim como em termos de competências do uso devido e seguro da internet”.

Paulo Fernandes, da Microsoft, destacou a importância da iniciativa global em termos de equipamentos, investimento em formação, programas inovadores e que permite ainda disponibilizar materiais curriculares.

Antes da assinatura do protocolo a Microsoft entregou à Escola de Lagoa uma placa da distinção daquele estabelecimento de ensino para participar no Programa Mundial das Escolas Inovadoras.

Além de Lagoa, a Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos de Nevogilde, em Lousada, foi também seleccionada para integrar o Programa.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.