Açoriano Oriental
Secretária da Economia aprova investimentos de cerca de 22 ME
Cerca de quatro dezenas de projetos que vão representar um investimento de quase 22 milhões de euros e possibilitar a criação de cerca de noventa postos de trabalho foram aprovados durante o segundo trimestre deste ano pela Secretária Regional da Economia, Luísa Schanderl, segundo uma nota de imprensa.
Secretária da Economia aprova investimentos de cerca de 22 ME

Autor: AO online

Os projetos aprovados no âmbito do Sistema de Incentivo para o Desenvolvimento Regional (SIDER) e do Empreende Jovem respeitam as candidaturas apresentadas para investimentos a concretizar nas ilhas de S. Miguel, Terceira, S. Jorge, Pico e Faial, em áreas como o Comércio, Serviços Indústria e Turismo.

Luísa Schandrel sublinha a importância dos incentivos regionais, afirmando que “estes números vêm confirmar mais uma vez a importância dos sistemas de incentivos regionais para potenciar investimentos em todas as ilhas da região”, realçando que o mais importante “é o fato destes investimentos confirmarem que o tecido empresarial da Região não está adormecido e que essa realidade é a melhor garantia da criação de novos postos de trabalho”

A Secretária Regional da Economia referiu o positivo desempenho do Empreende Jovem uma vez que “tem sabido corresponder aos objetivos, basta referir que desde a sua entrada em vigor já foram apresentadas quase 140 candidaturas que representam um investimento global muito próximo dos 25 milhões de euros”.

Para a mesma “esta legislatura, fica no campo dos incentivos ao investimento, marcada por uma profunda reforma ao seu funcionamento, possibilitando reduzir de forma significativa a burocracia associada às candidaturas e, com isso, uma grande evolução nos prazos de análise para a aprovação das mesmas e nos prazos de pagamento, por forma a poder melhorar a resposta às necessidades de liquidez das nossas empresas com efeitos muito concretos na manutenção dos postos de trabalho existentes, mas também na criação de novo emprego”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados