Açoriano Oriental
"Se há alguém em quem acredito no futebol é nos jogadores"

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, disse esta sexta-feira que não acredita que os jogadores do Estoril Praia, adversário da 25.ª jornada da I Liga de futebol, tenham sido corrompidos no jogo com o FC Porto.

"Se há alguém em quem acredito no futebol é nos jogadores"

Autor: Lusa/AO online

Confrontado com a denúncia anónima sobre a recente segunda parte – o jogo tinha sido interrompido um mês antes – entre estorilistas e ‘dragões' (vitória do FC Porto por 3-1) por causa de uma reunião que terá acontecido na véspera entre dirigentes dos dois clubes, o técnico dos minhotos respondeu: "logicamente que não acredito".

"Se há alguém em quem acredito verdadeiramente no futebol é nos jogadores, são os que mais admiro e merecem o meu respeito, são os grandes protagonistas. Não quero alimentar essa questão, mas custa-me que depois queiramos potenciar e vender o nosso futebol e estar constantemente a atirar pedras", disse.

O treinador lamentou que se tenha "chegado a um ponto em que vale tudo”, dizendo que “cada um devia olhar para dentro e fazer uma reflexão profunda das suas ações e comunicação".

Abel Ferreira admitiu que o Estoril Praia está "ferido" e "vai querer dar uma resposta pelo que se tem falado e pela parte desportiva, porque necessita", pelo que a equipa ‘arsenalista' tem que estar preparada "para mais esse obstáculo".

"É uma equipa bem organizada, com um processo bem definido e com bons executantes e de grande qualidade individual", disse sobre o adversário.

Abel Ferreira garantiu uma equipa "intensa" e "ambiciosa" até ao final do campeonato apesar de o quarto lugar estar praticamente garantido (tem mais 15 pontos do que o quinto, o Rio Ave) e os lugares do pódio estão a sete pontos de distância.

Apenas com o campeonato para competir, e com "semanas limpas" para trabalhar, "não há a mesma necessidade de gerir física e estrategicamente a equipa", pelo que não são de esperar grandes alterações, explicou o técnico.

O técnico disse ainda ter "um desejo tremendo de manter a baliza a zero" e a vontade de "desenvolver individualmente os jogadores" de forma a potenciar o coletivo.

Sobre o clássico FC Porto - Sporting de hoje, Abel não quis revelar qual o resultado que prefere.

"Tudo o que vier, vamos aproveitar, mas não jogamos em função dos outros, espero um grande jogo e que possa desfrutar de um grande espetáculo", disse.

O médio André Horta, emprestado pelo Benfica, teve uma proposta de um clube do Estados Unidos, confirmada pelo clube ‘encarnado', mas vai continuar no Sporting de Braga até ao final da época.

"Tem sido uma honrar trabalhar com estes homens, os que não jogam têm tido um compromisso coletivo assinalável e o André demonstrou que quer é jogar e desfrutar e, mais do que nunca, percebeu que só pode controlar o seu treino, o seu jogo e a sua missão tática", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 52 pontos, e Estoril Praia, 16.º, com 21, defrontam-se no sábado, às 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados