Açoriano Oriental
Se a direita não tiver maioria não será pelo BE que formará Governo
A porta-voz do BE, Catarina Martins, avisou estedomingo que "se a coligação de direita não tiver maioria não será pelo Bloco de Esquerda que conseguirá formar Governo", garantindo que vai rejeitar no Parlamento essa possibilidade de governo minoritário.
Se a direita não tiver maioria não será pelo BE que formará Governo

Autor: Lusa/AO online

 

"A confirmar-se que a direita não tem a maioria, se o Presidente da República, por filiação partidária ou pouca atenção aos votos, convidar a direita para um Governo, saiba que o Bloco de Esquerda, como é um partido de palavra, vai rejeitar no Parlamento essa possibilidade e o programa de um Governo de direita", disse hoje Catarina Martins na sede do BE da noite eleitoral, em Lisboa.

A porta-voz do BE afirmou que o partido teve "hoje o seu melhor resultado de sempre numas eleições", com "mais votos, mais mandatos e mais força do que nunca", a concretizarem-se as projeções, deixando um aviso claro: "se a coligação de direita não tiver maioria, fique bem claro que não será pelo BE que conseguirá formar Governo".

"Uma coligação de direita minoritária não será Governo em Portugal se a democracia não lhe der maioria. Pelo BE não será certamente", disse, esperando agora a resposta dos outros partidos já que a do BE é clara.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados