Açoriano Oriental
Scolari mostra primeiro "onze" com luta em aberto para quatro posições
Luiz Felipe Scolari mostrou o primeiro "onze" da selecção de futebol de Portugal, no qual transpareceu uma luta aberta por quatro lugares durante o primeiro jogo-treino a "sério", realizado excepcionalmente em Tondela, na inauguração do novo estádio.
 Scolari mostra primeiro "onze" com luta em aberto para quatro posições

Autor: Lusa / AO Online
Os "titulares" Pepe (Bruno Alves), Bosingwa (Miguel), João Moutinho (Miguel Veloso) e Simão (Quaresma) foram substituídos e confrontados com a sua própria sombra, sendo que o treinador deu 35 minutos aos primeiros e 25 aos segundos para mostrar o que valem no conjunto "oficial".

    Na original equipa principal, que vestiu de verde no habitual "4x3x3", alinharam o guarda-redes Ricardo, os defesas Bosingwa, Ricardo Carvalho, Pepe, e Paulo Ferreira, o "miolo" foi preenchido com Petit, João Moutinho e Deco, enquanto o ataque ficou entregue a Simão, Cristinano Ronaldo e Nuno Gomes.

    Nos vermelhos, que actuaram em "4x4x2", jogaram Quim, Miguel, Fernando Meira, Bruno Alves e Jorge Ribeiro, Miguel Veloso, Raul Meireles, Quaresma e Nani, Hélder Postiga e Hugo almeida.

    Cristiano Ronaldo saiu mais cedo, apresentando dores na perna direita, após disputar um lance com Hélder Postiga, mas, no final, participou no treino da marcação de livres, juntamente com Deco, Nani, Miguel Veloso e Quaresma, perante a oposição alternada de Ricardo e Rui Patrício.

    Deco e Nani (promovido à equipa principal quando Ronaldo saiu a minutos do fim da "peladinha") marcaram os dois únicos golos da sessão, disputada com caneleiras.

    Perante 2.500 adeptos, habitualmente em histeria sempre que Cristiano Ronaldo tocava na bola, o seleccionador interrompeu várias vezes o jogo para ensaiar cantos, livres e penaltis, sendo que, no primeiro teste, Simão converteu, enquanto Deco e Cristiano Ronaldo falharam.

    Quarta-feira, Portugal volta a trabalhar em Viseu para duas sessões (10:00 e 17:00), ambas fechadas ao público e comunicação social: às 16:00 realiza-se a habitual conferência de imprensa com dois futebolistas.

    Edgar Borges, técnico-adjunto da selecção, assiste hoje em Praga ao jogo da República Checa (segundo adversário no Euro2008, a 11 de Junho em Genebra) frente à Lituânia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados