Açoriano Oriental
Sauditas travam atentados terroristas
A polícia saudita deteve 28 homens por alegadamente planearem atentados em locais sagrados do Islão durante a recente peregrinação muçulmana, anunciou hoje o Ministério do Interior.

Autor: Lusa/AOonline
Numa declaração distribuída à imprensa, o Ministério do Interior da Arábia Saudita especifica que 27 dos detidos têm nacionalidade saudita e o restante é estrangeiro, sem identificar a origem.

    Os atentados, atribuídos a "grupos dissidentes" (terminologia empregue por Riade para se referir a organizações próximas da rede terrorista Al-Qaeda), estariam a ser preparados para ocorrerem em Meca e Medina, lê-se ainda na declaração.

    O anúncio do Ministério do Interior ocorre dois dias depois de informações oficiais referirem a detenção de número indeterminado de pessoas, acusadas de estarem a preparar atentados terroristas em Meca e Medina.

    Cerca de 3 milhões de peregrinos acorreram este ano a Meca, para a tradicional cerimónia do "Hadj", que terminou sexta-feira com a visita final a Meca após dias de rituais religiosos nas colinas que rodeiam aquela cidade santa para o mundo muçulmano.

   
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados