Açoriano Oriental
'Saudades dos Açores' já permitiu deslocação de cerca de uma centena de emigrantes
O programa 'Saudades dos Açores', criado em 2003 pelo governo regional, já permitiu a deslocação ao arquipélago a cerca de uma centena de emigrantes que há mais de duas décadas não se deslocavam aos Açores por motivos económicos.

Autor: Lusa/AO online
Esta iniciativa, promovida pela Direcção Regional das Comunidades, destinava-se inicialmente a emigrantes nos EUA e Canadá, foi posteriormente alargado às Bermudas e este ano passou também a abranger o Brasil, proporcionando uma estadia nos Açores de cerca de uma semana.

Este ano, segundo revelou a directora regional das Comunidades, Maria da Graça Castanho, foram apresentadas 31 candidaturas, das quais 15 oriundas dos EUA, 10 do Canadá e as restantes seis do Brasil.

Maria da Graça Castanho salientou que, tendo em conta o número limite de participantes, foram excluídas 11 candidaturas, pelo que se deslocam aos Açores 20 emigrantes dos EUA, Canadá e Brasil.

Estes açorianos que emigraram e não visitam o arquipélago há mais de 20 anos, estarão nos Açores entre 5 e 13 de Novembro, sendo 19 naturais de S. Miguel e apenas um de Santa Maria, revelou a directora regional das Comunidades.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados