Açoriano Oriental
Transportes aéreos
SATA realiza voos extra durante visita de Bento XVI
A procura de voos entre os Açores e o continente nas datas próximas da visita do papa a Portugal tem sido “muito acentuada”, pelo que a transportadora aérea açoriana fará uma ligação extraordinária com Lisboa a 10 de Maio.
SATA realiza voos extra durante visita de Bento XVI

Autor: Lusa / AO online
"Tem-se vindo a notar desde Fevereiro uma procura mais acentuada de voos para as datas próximas da visita do papa a Portugal", revelou esta quinta-feira o porta-voz da SATA, José Gamboa, em declarações à Lusa. Esta procura abrange voos com saída de Ponta Delgada, Terceira e Horta, com destino a Lisboa.

José Gamboa salientou que os voos naquelas datas estão com uma ocupação média de 78 por cento, com um grande número de passageiros que viajam em grupo, pelo que a SATA vai realizar uma ligação extraordinária entre Ponta Delgada e Lisboa, num Airbus A310, a 10 de Maio.

Para que os peregrinos açorianos possam ver Bento XVI, algumas agências de viagens criaram também programas específicos que, além de permitirem a participação nas cerimónias de Fátima, incluem deslocações ao Porto e a Santiago de Compostela, na Galiza, Espanha.

"Desenhámos um pacote de viagem com partidas de S. Miguel, Terceira e Faial que permite visitar o norte de Portugal e Santiago de Compostela", referiu uma fonte da agência de viagens Abreu, assegurando que já tem "muitas reservas", pelo que considerou "muito interessante" a adesão a este programa.

Por seu lado, a agência de viagens Micaelense, que disponibiliza um programa específico para acompanhar a visita do papa em parceria com outra empresa do ramo, revelou ter cerca de uma dezena de reservas. Para uma fonte desta agência, a "crise" está a retrair os viajantes.

Já uma outra agência de viagens contactada pela Lusa nos Açores, "habituada" a elaborar programas específicos para as celebrações de Maio em Fátima, regista este ano uma adesão "relativamente maior".

Bento XVI visita Portugal de 11 a 14 de Maio e passará por Lisboa, Fátima e Porto.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados