Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores realiza-se de 4 a 6 de junho de 2015
O SATA Rallye Açores vai ser a quarta prova pontuável para o Campeonato FIA da Europa de Ralis em 2015, estando agendada para ter lugar entre os dias 4 e 6 de junho, divulgou esta sexta-feira a organização no seu sítio da internet.
SATA Rallye Açores realiza-se de 4 a 6 de junho de 2015

Autor: Arthur Melo

A competição, organizada pelo Grupo Desportivo Comercial, será o primeiro evento de terra do campeonato, surgindo após a realização do Jannerrallye (neve) em janeiro, Rally Liepaja na Letónia (neve) em fevereiro e Circuit of Ireland Rally (asfalto) em abril. O mês de junho abre com o primeiro evento em terra, ou seja, o SATA Rallye Açores, finalizando o mês com o regresso ao asfalto no Geko Ypress Rally, na Bélgica. Segue-se a estreia, em julho, do auto24 Rally da Estónia, seguindo-se o Barum Czech Rally Zlín em agosto, Rally de Chipre em setembro, Rally da Grécia em outubro e, finalmente, em novembro, a derradeira prova do calendário, o Giru di Corsica-Tour de Corse. 5 e 7 de novembro, com a realização do icónico Giru di Corsica-Tour de Corse.

Jean-Baptiste Ley, coordenador geral do FIA ERC, sublinha que a organização do campeonato conseguiu "reunir um conjunto fantástico de provas dos quatro cantos da Europa e dessa forma criamos um atrativo calendário para a próxima época", realçando, por outro lado, que "com ralis disputados em gelo, neve, asfalto e terra, os concorrentes poderão experimentar toda a competitividade numa grande variedade de pisos”.

As provas terão uma extensão máxima de troços compreendida entre os 200 e 230 km, dando continuidade às medidas de redução de custos, que irão incluir também restrições nos testes e na utilização de pneus.

O calendário provisório do Campeonato FIA da Europa de Ralis para 2015 será agora submetido ao Conselho Mundial FIA para o Desporto Motorizado para ratificação final, na reunião que terá lugar em Doha, Qatar, a 3 de dezembro.

O calendário provisório para a edição de 2015 do Campeonato FIA da Europa de Ralis é:

Prova 1: Jannerrallye (Aústria, asfalto/gelo/neve): 4-6 janeiro 2015

Prova 2: Rally Liepaja (Letónia, terra/gelo/neve): 6-8 fevereiro 2015 (J)

Prova 3: Circuit of Ireland Rally (Irlanda do Norte, asfalto): 2-4 abril 2015 (J)

Prova 4: SATA Rallye Açores (Portugal, terra): 4-6 junho 2015 (J)

Prova 5: Geko Ypres Rally (Bélgica, asfalto): 25-27 junho 2015 (J)

Prova 6: auto24 Rally Estonia (terra): 17-19 julho 2015 (J)*

Prova 7: Barum Czech Rally Zlín (República Checa, asfalto): 28-30 agosto 2015 (J)

Prova 8: Cyprus Rally (terra): 25-27 setembro 2015

Prova 9; Rally of Greece (terra): 9-11 outubro 2015*

Prova 10: Giru di Corsica-Tour de Corse (França, asfalto): 5-7 novembro 2015

(J) Significa que pontuará para o FIA ERC Junior Championship

*Sujeita à assinatura de acordo com o promotor do FIA ERC

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados