SATA lança concurso internacional para adquirir serviços salvamento e luta contra incêndios


 

Lusa/AO Online   Regional   2 de Mai de 2017, 11:31

A SATA Gestão de Aeródromos lançou um concurso público internacional, de 4,4 milhões de euros, para aquisição de serviços de salvamento e contra incêndios nos aeródromos do Pico, São Jorge, Graciosa e Corvo, Açores, foi hoje anunciado.

 

“No âmbito da melhoria da operacionalidade nas áreas geográficas dos Aeródromos das Ilhas do Pico, São Jorge, Graciosa e Corvo, torna-se imperioso adaptar os serviços de salvamento e luta contra incêndios às normas internacionais em vigor, cada vez mais exigentes”, refere um comunicado da empresa, indicando que o procedimento do concurso público internacional tem um prazo de execução de 36 meses.

Segundo a empresa, a aquisição destes serviços vem dotar aqueles aeródromos das "melhores condições técnicas para a operação das aeronaves e reforçar e otimizar a operacionalidade funcional destas infraestruturas".

“Com esta aquisição de serviços cumprem-se com os novos requisitos legais e operacionais, respondendo às recomendações e imposições da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e ao Regulamento (UE) Nº 139/2014 da Comissão, de 12 de fevereiro de 2014”, acrescenta a SATA.

A SATA - Gestão de Aeródromos, S.A. é concessionária do serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil nos Aeródromos Regionais.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.