Açoriano Oriental
SATA instala 'raio x' na aerogare da ilha do Corvo até final de outubro
A companhia aérea SATA vai instalar, até ao final de outubro, um equipamento de 'raio x' na aerogare da ilha do Corvo, nos Açores, onde nas últimas semanas a PSP tem verificado minuciosamente a bagagem dos passageiros.
SATA instala 'raio x' na aerogare da ilha do Corvo até final de outubro

Autor: Lusa/AO Online

 

"Já demos início ao procedimento concursal para aquisição do equipamento de ‘raio x’. Na pior das hipóteses, a situação fica resolvida até ao final do mês de outubro, com o mínimo de impacto em termos de obras na aerogare", disse hoje à agência Lusa o presidente do conselho de administração da empresa, Paulo Menezes.

A falta de um equipamento de ‘raio x’ para verificação da bagagem na aerogare da ilha do Corvo levou a que a Autoridade Nacional da Aviação Civil exigisse um reforço de segurança no final de agosto.

Nesse sentido, a bagagem de mão, a bagagem de porão e o correio passaram a estar submetidos a uma verificação minuciosa por parte da PSP.

A situação foi criticada a 01 de setembro pelo deputado do Partido Popular Monárquico eleito pelo círculo do Corvo, Paulo Estêvão, que a considerou "uma violação grosseira da privacidade dos passageiros".

Na ocasião, Paulo Menezes disse à Lusa que a SATA estava a estudar a melhor solução para a instalação do equipamento na aerogare, tendo em conta a necessidade de efetuar obras na infraestrutura.

Segundo o presidente da SATA, a solução encontrada não exige a ampliação da aerogare, mas apenas uma "obra pequena" para a instalação do equipamento de ‘raio x’.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados