Açoriano Oriental
SATA cancela voo entre Terceira e Graciosa devido ao mau tempo
O mau tempo que assola esta quinta-feira os Açores obrigou a transportadora aérea SATA a cancelar o voo entre as ilhas Terceira e Graciosa, deixando em terra 38 passageiros, uma situação que se poderá estender as outras ligações.
SATA cancela voo entre Terceira e Graciosa devido ao mau tempo

Autor: Lusa/AO online

“A SATA teve de cancelar já esta manhã a ligação Terceira/Graciosa/Terceira, deixando em terra 38 passageiros”, afirmou à Lusa o porta-voz da companhia aérea, José Gamboa, admitindo que outros voos venham a ser cancelados ao longo do dia.

O Instituto de Meteorologia colocou hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de cinco, o arquipélago dos Açores devido à previsão de chuva forte, vento com rajadas da ordem dos 90 quilómetros/hora e agitação marítima.

Segundo José Gamboa, para perto das 12:00 (13:00 em Lisboa) está prevista uma ligação Faial/Flores que “terá de ser avaliada”, dado que nos grupos Ocidental (Flores e Corvo), Oriental (S. Miguel e Santa Maria) e Central (Terceira, Graciosa, Faial, Pico e S. Jorge) poderá ocorrer chuva forte até às 23:59 de hoje.

“Vamos acompanhar ao longo do dia a evolução das condições meteorológicas e decidindo caso a caso”, referiu José Gamboa.

Até ao momento a Proteção Civil nos Açores não registou nenhuma ocorrência na sequência do mau tempo.

As autoridades regionais recomendam aos automobilistas que redobrem os cuidados na circulação e aos pescadores pedem que adotem medidas preventivas de acordo com a previsão meteorológica.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o Instituto de Meteorologia estão a acompanhar o evoluir da situação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados