SATA cancela dois dos cinco voos programados para a ilha das Flores devido ao "Gaston"


 

Lusa/AO Online   Regional   2 de Set de 2016, 19:56

A companhia aérea SATA Air Açores, que voa entre as nove ilhas do arquipélago, cancelou hoje dois dos cinco voos previstos para a ilha das Flores, afetando cerca de 200 passageiros, devido à tempestade tropical "Gaston".

Contactado pela agência Lusa o porta-voz da transportadora, António Portugal, adiantou que dos cinco voos programados para hoje para a ilha das Flores, no grupo Ocidental, foi possível realizar três e apenas dois tiveram de ser cancelados "devido ao vento forte".

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a passagem pelos Açores da tempestade tropical ‘Gaston’ vai atingir, sobretudo, as ilhas dos grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa).

Prevê-se que o período mais crítico para o Grupo Ocidental ocorra pelas 18:00 (mais uma hora em Lisboa) e para o Grupo Central pelas 00:00.

Ao longo de dia, António Portugal referiu, ainda, que o voo Terceira/Pico teve de divergir para a vizinha ilha do Faial, no grupo Central, mas “os cerca de 100 passageiros conseguiram chegar ao seu destino”, recorrendo à ligação marítima entre o Faial e o Pico.

Nas ligações aéreas da SATA para fora do arquipélago, levadas a cabo pela Azores Air Lines, António Portugal garantiu que “não houve, até ao momento, nenhum constrangimento”.

O Governo dos Açores informou hoje que, até o início da tarde, a Proteção Civil ainda não registou “qualquer tipo de ocorrência" relacionada com a passagem da tempestade tropical ‘Gaston’.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.