Açoriano Oriental
Aviação
SATA assina contrato de financiamento com BEI
A SATA assinou esta sexta-feira um contrato de financiamento de 53 milhões de dólares (37 milhões de euros) com o Banco Europeu de Investimentos (BEI) para a compra de quatro aviões Bombardier Q400 NextGen, o primeiro dos quais será entregue a 25 de Janeiro.
 SATA assina contrato de financiamento com BEI

Autor: Lusa / AO online
Este contrato de financiamento, assinado nas instalações do BEI em Lisboa, permite à transportadora aérea açoriana garantir metade do investimento necessário para a aquisição das quatro aeronaves, que estão orçadas em 106 milhões de dólares, incluindo peças sobresselentes e formação de pessoal.

Para cobrir os restantes 53 milhões de dólares necessários para a aquisição dos quatro aviões, a SATA está ainda a negociar outros financiamentos com instituições bancárias portuguesas e europeias.

O presidente da SATA, António Gomes de Menezes, destacou a importância do financiamento aprovado pelo BEI, considerando que, “além das condições vantajosas, significa que uma instituição de referência valida a opção da empresa pela Bombardier”.

Na análise do projecto, os técnicos do BEI concluíram, segundo a SATA, que a escolha dos modelos para a nova frota permite concretizar os objectivos da política de transportes, nomeadamente em termos de mobilidade interna numa região europeia afastada do centro, com uma população dispersa por várias ilhas.

A compra dos quatro Q400 de última geração, que devem chegar aos Açores até ao final do primeiro trimestre deste ano, conclui o processo de renovação da frota da SATA Air Açores, estando previsto que estas aeronaves substituam os actuais ATP nas ligações entre as ilhas do arquipélago.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados