Açoriano Oriental
SATA anuncia parceria com a WestJet
A transportadora aérea açoriana anunciou hoje uma parceria com a WestJet, a segunda maior companhia aérea canadiana, que permitirá disponibilizar mais destinos e tarifas mais competitivas nas rotas entre os Açores e o Canadá.
 SATA anuncia parceria com a WestJet

Autor: Lusa/AO Online

Esta parceria, que estará em vigor a partir de 19 de janeiro, surge na sequência da estratégia de reforço da presença da SATA nos denominados ‘mercados da saudade’, onde existe uma forte comunidade de emigrantes açorianos, como é o caso do Canadá.

Na sequência deste acordo, a SATA alarga a oferta de rotas entre os Açores e o Canadá, disponibilizando mais destinos e tarifas mais competitivas, já que será possível a partir de Toronto e Montreal, destinos para onde a SATA voa a partir dos Açores, seguir viagem para locais como Winnipeg, Vancouver, Calgary ou Otava, mas também para cidades norte-americanas como Nova Iorque, Miami ou S. Francisco.

A WestJet, que possui uma frota com mais de 90 aeronaves, opera em 71 destinos da América do Norte, incluindo 30 cidades do Canadá e 17 dos EUA.

O presidente da SATA, António Gomes de Meneses, destacou a importância deste acordo ao nível da “captação de tráfego dos Açores a partir do Canadá”, adiantando que “as novas tarifas praticadas em conjunto pela SATA e pela WestJet podem traduzir-se numa poupança de várias centenas de dólares canadianos para uma família do Canadá que queira visitar os Açores.”

Gomes de Menezes, citado num comunicado distribuído pela transportadora aérea açoriana, frisou ainda que este acordo permite “o aumento da notoriedade da SATA no mercado internacional, através do estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias de referência dos mais relevantes mercados emissores turísticos”.

As rotas da SATA para os EUA cresceram 19,5 por cento entre 2009 e 2010, enquanto as ligações ao Canadá registaram naquele período um aumento de 11,9 por cento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados