Açoriano Oriental
São Silvestre espera número recorde de atletas
Foi segunda-feira apresentado o programa da 49ª Corrida de São Silvestre da Cidade de PontaDelgada, prova que vai contar com cerca de 250 participantes, um número recorde. Corrida vai para a estrada a 15 de dezembro, pelas 19 horas, com as inscrições a fecharem meia hora antes.
São Silvestre espera número recorde de atletas

Autor: Nuno Martins Neves

João Paulo Amaral, presidente da Associação de Atletismo de São Miguel, perspetivou uma corrida “muitíssima equilibrada” com a presença de alguns antigos campeões.

Casos de Hélder Santos, vencedor da prova do ano passado e de 2009, e de Jorge Pinto, vencedor em 2007; nos femininos, a vencedora de 2012, Sandra Teixeira, também marcará presença.

Além dos nomes já referidos, o dirigente sublinhou dois atletas: o moldavo Roman Prodius, maratonista que correu nos Jogos Olímpicos de Londres 2012; e Filipe Azevedo, atleta com raízes micaelenses, bicampeão nacional juniores de triatlo, vice-campeão nacional absolutos de triatlo e campeão mundial de tricrosse.

Dos 250 corredores esperados, 70 vêm de Portugal Continental, em representação de 19 equipas, entre os quais Benfica, Sporting, Maia, Conforlimpa, Seia e Clube Olímpico deOeiras, entre outros.

O percurso da prova vai manter-se fiel ao passado, com a partida a ter lugar na Avenida Infante Dom Henrique (Praça Gonçalo Velho). Apenas a categoria de Absolutos Masculinos (18 a 34 anos) vão dar duas voltas ao circuito, percorrendo assim 10 quilómetros. Além da corrida, a organização vai proporcionar a Caminhada de São Silvestre, um percurso de 2 quilómetros aberto a todos os participantes, tratando-se de uma prova de convívio

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados