Açoriano Oriental
São Miguel e Santa Maria com aviso amarelo devido chuva e trovoada
As ilhas de São Miguel e Santa Maria (grupo Oriental), nos Açores, vão manter-se sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e trovoada, até às 15:00 de hoje, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
São Miguel e Santa Maria com aviso amarelo devido chuva e trovoada

Autor: AOnline/LUSA

As ilhas dos grupos Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) e Oriental dos Açores estavam hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido às previsões de chuva e trovoada, mas um novo aviso emitido ao início da tarde coloca agora apenas São Miguel e Santa Maria sob aviso amarelo até às 15:00, por causa das previsões de precipitação e trovoada.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

Um alerta do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) adianta que, segundo o IPMA, "continuam a verificar-se condições de instabilidade atmosférica na área do Grupo Oriental" e recomenda a adoção de comportamentos adequados" e "medidas de autoproteção para estas situações".

Contatada pela Lusa, uma fonte do SRPCBA disse não ter registo de qualquer ocorrência relacionada com o mau tempo hoje no arquipélago.

Desde quarta-feira que o mau tempo está a atingir os Açores, tendo já provocado estragos nas ilhas de São Miguel e Terceira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados