Açoriano Oriental
Santuário de Fátima lança Jogo dos Pastorinhos para dispositivos móveis
O Santuário de Fátima lançou hoje o Jogo dos Pastorinhos, uma aplicação gratuita para dispositivos móveis criada no âmbito do Centenário das Aparições, que se comemora em 2017.

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o Santuário informa que a aplicação destina-se a crianças a partir dos quatros anos e que estará disponível no Google Play e na Apple Store.

No Jogo dos Pastorinhos o objetivo é chegar primeiro ao Coração de Jesus. O Santuário explica que os jogadores começam por escolher com qual dos personagens querem jogar: a Lúcia, o Francisco, a Jacinta ou o menino. Podem jogar no máximo quatro jogadores ao mesmo tempo.

Depois de escolherem as personagens e escreverem o nome, os jogadores lançam os dados, um de cada vez, conforme as instruções que o jogo vai dando. A ordem de jogar será consoante a pontuação alcançada. Caso existam pontuações semelhantes jogam pela ordem em que inseriram os nomes, explica a nota do Santuário.

Cada jogador, na sua vez, lança os dados e avança no percurso pela Cova da Iria. Os pontos obtidos em cada lançamento de dados correspondem ao número de casas que cada jogador avança. Para chegar à última casa será necessário obter o número de pontos exato. Caso isso não aconteça, o jogador recua o número de casas correspondente aos pontos que sobram, acrescenta ainda o Santuário.

O jogo foi pensado conceptualmente pelo vice-reitor do Santuário e coordenador do Centenário das Aparições, padre Vítor Coutinho, e pelo diretor do Serviço de Estudos e Difusão, Marco Daniel Duarte, tendo sido produzido pela Terra das Ideias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados