Santa Clara vence Sporting Ideal e conquista Taça de São Miguel

Santa Clara vence Sporting Ideal e conquista Taça de São Miguel

 

Nuno Martins Neves   Futebol   20 de Mai de 2016, 00:09

O Santa Clara sucedeu ao Mira Mar como vencedor da Taça de São Miguel em seniores da Associação de Futebol de Ponta Delgada, após vencer na final o Sporting Ideal por 1-2. O jogo decisivo disputou-se quinta-feira ao início da noite no Campo de Jogos Mestre José Leste, em Água de Pau.

Os "leões" da Ribeira Grande até começaram melhor, alcançando uma dupla vantagem logo ao minuto 4: o guarda-redes Pedro Freitas trava o avançado Paulo César e vê a cartolina vermelha, com o árbitro André Almeida a apontar para a marca de grande penalidade. No entanto, fica a sensação que a falta foi fora da grande área. Chamado a converter, Paulo César atirou a contar e deixou o Sporting Ideal na frente.

Os "encarnados" de Ponta Delgada empataram perto do intervalo, num chapéu com classe de Pacheco, a passe de Hugo Santos. A reviravolta só foi consumada após uma hora de jogo, com o capitão de novo na jogada: Pacheco cruza da esquerda para a entrada fulgurante de cabeça do médio Tiago Ronaldo.

Até ao final, o Sporting Ideal aumentou a pressão mas não conseguiu chegar ao empate. Após o apito final, os jogadores e adeptos do Santa Clara fizeram a festa, recebendo a taça das mãos do presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, Robert Câmara, naquele que terá sido o último jogo do treinador Carlos Pinto à frente da formação de Ponta Delgada.

Leia a reportagem na íntegra na edição de sábado, dia 21 de maio, do Açoriano Oriental.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.