Açoriano Oriental
Santa Clara vence Sporting Ideal e conquista Taça de São Miguel
O Santa Clara sucedeu ao Mira Mar como vencedor da Taça de São Miguel em seniores da Associação de Futebol de Ponta Delgada, após vencer na final o Sporting Ideal por 1-2. O jogo decisivo disputou-se quinta-feira ao início da noite no Campo de Jogos Mestre José Leste, em Água de Pau.
Santa Clara vence Sporting Ideal e conquista Taça de São Miguel

Autor: Nuno Martins Neves

Os "leões" da Ribeira Grande até começaram melhor, alcançando uma dupla vantagem logo ao minuto 4: o guarda-redes Pedro Freitas trava o avançado Paulo César e vê a cartolina vermelha, com o árbitro André Almeida a apontar para a marca de grande penalidade. No entanto, fica a sensação que a falta foi fora da grande área. Chamado a converter, Paulo César atirou a contar e deixou o Sporting Ideal na frente.

Os "encarnados" de Ponta Delgada empataram perto do intervalo, num chapéu com classe de Pacheco, a passe de Hugo Santos. A reviravolta só foi consumada após uma hora de jogo, com o capitão de novo na jogada: Pacheco cruza da esquerda para a entrada fulgurante de cabeça do médio Tiago Ronaldo.

Até ao final, o Sporting Ideal aumentou a pressão mas não conseguiu chegar ao empate. Após o apito final, os jogadores e adeptos do Santa Clara fizeram a festa, recebendo a taça das mãos do presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, Robert Câmara, naquele que terá sido o último jogo do treinador Carlos Pinto à frente da formação de Ponta Delgada.

Leia a reportagem na íntegra na edição de sábado, dia 21 de maio, do Açoriano Oriental.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados