Açoriano Oriental
II Liga
Santa Clara 2-0 Cova da Piedade
O Santa Clara recebe esta tarde, a partir das 15h00, o Cova da Piedade, em partida referente à 27.ª jornada da II Liga de futebol. No Estádio de São Miguel, a equipa de arbitragem será liderada por João Mendes, de Santarém, assistido por Nuno Pereira e Pedro Martins.
Santa Clara 2-0 Cova da Piedade

Autor: Nuno Martins Neves

Santa Clara regressa às vitórias, ao vencer o Cova da Piedade por 2-0. Uma vitória construída inteiramente na segunda parte, graças a uma grande penalidade convertida por Osama Rashid e um golo de Joel, após assistência do iraquiano. Com os três pontos, o Santa Clara sobe provisoriamente ao quarto lugar, com 42 pontos, enquanto o Cova da Piedade cai para o 12.º lugar, com 34 pontos.

Termina a partida

MINUTO 90+2 - DISCIPLINA COVA DA PIEDADE

Amarelo para Robson

MINUTO 90

Árbitro dá 4 minutos de descontos

MINUTO 87

Remate de Diogo Santos para as mãos do guarda-redes.

MINUTO 85

O relógio vai correndo para os 90 minutos, com poucas motivos de interesse...

MINUTO 81

Igor cruza da esquerda para Clemente, que domina com a coxa mas falha o remate.

MINUTO 79

Com 10 minutos para jogar até aos 90, o Santa Clara joga no meio-campo contrário mas não está a conseguir criar mais lances de perigo. 

MINUTO 76 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Saída de Joel para a entrada de Diogo Santos. Está restabelecido o duplo pivot do meio campo.

MINUTO 74 - SUBSTITUIÇÃO COVA DA PIEDADE

Saída de Luís Silva para a entrada de Robson.

MINUTO 73 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Pacheco é expulso do jogo, suportamente por ter agredido Evaldo. Não é muito percetível o que o capitão do Santa Clara terá feito, pois parece ter jogado a bola.

MINUTO 71

RASHID! Boa jogada na esquerda de Igor, a cruzar largo ao segundo poste onde surge o iraquiano a encher o pé contra um defesa. Se ia à baliza....

MINUTO 70

Livre direto de Luís Silva batido diretamente à baliza mas Serginho estava atento.

MINUTO 66 - SUBSTITUOÇÃO COVA DA PIEDADE

Sai Rui Varel,a entra Roberto Cunha.

MINUTO 65 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Saída de Ruben Saldanha, entrada de Clemente.

MINUTO 63 - DISCIPLINA COVA DA PIEDADE

Danielson comete falta sobre Joel, protesta e vÊ a segunda cartolina amarela e respetivo vermelho. Cova da Piedade com 9 jogadores a pouco menos de meia hora do final.

MINUTO 59 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Saída de Pineda, entrada de João Reis.

MINUTO 58 - GOLO SANTA CLARA

Joel Silva!!! Grande desmarcação de Rashid a pedir a corrida do avançadoi, que na cara do guarda-redes faz o golo! Também uma estreia a marcar para o avançado contratado no mercado de inverno.

MINUTO 55 - GOLO SANTA CLARA

Rashid Osama corre para a bola e bate para a sua esquerda, com o guarda-redes a cair para o lado contrário. Estreia a marcar do iraquiano.

MINUTO 55 - SUBSTITUIÇÃO COVA DA PIEDADE

sai Adilson, entra Ballack.

MINUTO 54 - DISCIPLINA COVA DA PIEDADE

Amarelo para Danielson pela falta do penálti.

MINUTO 54 - GRANDE PENALIDADE SANTA CLARA

Danielson carrega Joel na grande área.

MINUTO 53

Pineda cruza da direita para Saldanha que desvia para as mãos do guarda-redes.

MINUTO 46

Boa triangulação do Santa Clara pela direita mas a bola não chega a ninguém.

Recomeça a partida

Mantém-se a igualdade com que começou a partida, mas não o número de jogadores: o Cova da Piedade joga reduzido a 10 após expulsão de Silas, autor da única ocasião clara de golo, travada por uma defesa do outro mundo de Serginho.

TERMINA A PRIMEIRA PARTE

MINUTO 45+1

O Santa Clara introduz a bola na baliza após um canto, mas o árbitro já tinha assinalado uma falta ofensiva.

MINUTO 45

Novo aperto na baliza visitante: cruzamento de Rui Silva na direita e um central corta a bola das mãos do guarda-redes para canto.

MINUTO 43

Rashid cruza da direita para a cabeça de Pacheco mas Pedro Alves dá uma sapatada e tira o "doce" da boca do capitão "encarnada".

MINUTO 42

Cruzamento de Rui Silva na direita e Joel à meia volta a cabecear junto ao poste, mas muito fraco. Passa o perigo.

MINUTO 39

Jogo interrompido para prestar assistência a Pineda. Para já, o Santa Clara não está a aproveitar a vantagem numérica.

MINUTO 34

Joel trabalha bem na meia lua, mas depois decide pela assistência para Saldanha ao invés de rematar e a bola perde-se pela linha de fundo.

Minuto 30 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Amarelo a Igor

MINUTO 30 - DISCIPLINA COVA PIEDADE

Silas expulso por agredir Igor sem bola. Árbitro não teve contemplação com o gesto do veterano jogador, que já estava pegado com o lateral esquerdo do Santa Clara.

MINUTO 28

Santa Clara fica a pedir grande penalidade por carga sobre Joel Silva, após canto de Rashid na direita. O árbitro manda seguir.

MINUTO 24

Jogo muito mastigado para já, apesar do Santa Clara ter travado o ímpeto inicial do Cova da Piedade. 

MINUTO 17

Livre de Rashid, agora na esquerda, junto a quina da grande área com a linha do fundo, mas o cabeceamento ao segundo poste de Pacheco a sair por cima. 

MINUTO 15

Primeiro lance de perigo do Santa Clara: livre batido por Rashid na direita e Joel ao primoeiro poste ao lado. 

MINUTO 13

ADILSON!!! Ui, ui...muito perigoso o Cova da Piedade, agora pela direita: Igor vacila na abordagem à bola, perde para a Adilson que enche o pé mas às malhas laterais! Melhor os visitantes neste minutos iniciais. 

MINUTO 9

Bom momento individual de Berny Burke na direita, a desenvencilhar-se de dois jogadores, mas depois  a jogada perde-se num cruzamento demasiado largo de Rui Silva. 

MINUTO 8

SERGINHO!!! Que monumental defesa do guarda-redes do Santa Clara!! Cruzamento de Evaldo na esquerda e o veterano Silas cabeceia para uma estirada por instinto do Serginho. 

MINUTO 4

Primeiro remate da partida, e para o Cova da Piedade: corte defeituoso de Vítor Alves a um cruzamento da esquerda, e Luís Silva enche o pé para fora. 

MINUTO 1

O Santa Clara alinha com um triângulo no meio campo, com Saldanha no vértice mais atacante, Pacheco e Osama Rashid como duplo pivot. 

COMEÇA A PARTIDA

O Santa Clara, que vai alinhar com o equipamento tradicional (camisola e meias vermelhas, calção branco), vai jogar de norte para sul na primeira parte. O Cova da Piedade, que enverga o equipamento alternativo (azul escuro de cabeça aos pés), começa com a bola. 

As três equipas já entraram no estádio de São Miguel, muito bom tempo para a prática do futebol. Pouca gente nas bancadas, a que não será alheio a hora e o dia do jogo. 

Já João Barbosa vai contar com: Guilherme, Yi, Carlos Alves, Filipe Godinho, Robson, Ballack e Roberto Cunha.

No banco, Carlos Pinto tem como opções: Pedro Soares, João Dias, Diogo Santos, Clemente, Hugo Santos, Guilherme e João Reis 

O Cova da Piedade vai alinhar com: Pedro Alves, Danielson, Evaldo, Silas, Chico Gomes, Rui Varela, Adilson, Siaka Bamba, Luís Silva, Irobiso e Bruno Bernardo. 

Muitas alterações no Santa Clara: Serginho; Rui Silva, Accioly, Vítor Alves e Igor; Osama Rashid, Pacheco e Ruben Saldanha; Pineda, Joel Silva e Berny Burke. 

JÁ HÁ EQUIPAS OFICIAIS 

Na antevisão da partida de hoje, o técnico Carlos Pinto considerou que o Santa Clara tem de vencer o seu adversário. Confira o vídeo da conferência de imprensa aqui.

Este será o quarto encontro entre as duas formações, o segundo em São Miguel. O primeiro ocorreu na temporada 1987/88, na altura na II Divisão Zona Sul, com os açorianos a vencerem por 2-1.

No jogo da primeira volta, as duas equipas terminaram empatadas a uma bola: André Carvalhas marcou primeiro para a formação de Almada; Clemente empatou perto do minuto 90.

Com 26 jornadas disputadas, o Santa Clara é sétimo, com os mesmos 39 pontos que o Penafiel, enquanto o Cova da Piedade é 10.º. com 34.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados