II Liga

Santa Clara 2-2 Chaves

Santa Clara 2-2 Chaves

 

Nuno Martins Neves   Futebol   17 de Fev de 2016, 13:35

O Santa Clara joga hoje em casa, no Estádio de São Miguel, a partida da 30.ª jornada da II Liga de futebol, diante do Desportivo de Chaves. O jogo tem início às 15h00.

 

O Chaves consegue empatar a duas bolas mesmo em cima dos 90, retirando uma vitória justa ao Santa Clara, por ter sido a equipa que mais jogou e mais perigo criou. Ficam os golos de Patrão e Luís Pinto para os flavieneses e de Reginaldo e Rafael Batatinha para os micaelenses. Sexto jogo sem ganhar para o Santa Clara. 

FINAL DA PARTIDA

MINUTO 90+2 - DISCIPLINA CHAVES

Amarelo para Patrão 

MINUTO 90

Vão jogar-se mais três minutos.

MINUTO 89 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Amarelo por Lucas por supostamente ter dado mão na bola. O problema é que a falta foi marcada ao retardador pelo árbitro. Muitos protestos por parte do banco do Santa Clara.

 

MINUTO 87 - GOLO CHAVES

Luís Pinto de livre direto. Sem qualquer resposta por parte de Pedro Freitas. Mesmo na "gaveta", está feito empate quando faltam jogar poucos minutos para os 90.

MINUTO 86

O árbitro assinala falta dfe Gustavo sobre Barry. Livre frontal muito perigoso para a baliza do Santa Clara... 

MINUTO 86 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Amarelo para Igor quando ia fazer o lançamento lateral.

MINUTO 85 - SUBSTITUIÇÃO CHAVES

Saída de ^Perdigão, entrada de Luís Pinto.

MINUTO 85

Fernando Valente pede calma aos seus jogadores nos últimos minutos.

MINUTO 84

Edu passa por Lucas e Igor na direita, cruza mas Pedro Freitas segura. Luís Pinto vai a jogo no Chaves. 

MINUTO 82 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Saída de Hugo Santos para a entrada de Lucas. Estão esgotadas as substituições no Santa Clara. 

MINUTO 81

Gustavo corta de cabeça um cruzamento venenoso, quando já tinha dois avançados do Chaves nas costas. O Chaves pressiona e o Santa Clara baixa as suas linhas. 

MINUTO 80

Lucas vai ser a última opção de Fernando Valente para o jogo de hoje.

MINUTO 78 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Hugo Santos vê amarelo por falta sobre Perdigão. Livre na direita para o Chaves. 

MINUTO 77

QUASE O TERCEIRO! Rápida jogada de contra-ataque conduzida por Batatinha e e Saldanha, com o último a dar para Clemente na esquerda, mas o máximo goleador do Santa Clara rematou cruzado e rasteiro para as mãos de Paulo Riobeiro. 

MINUTO 75 - SUBSTITUIÇÃO CHAVES

Saí Stéphane, entra Tozé Marreco. Victor Oliveira troca o lateral por um avançado. 

MINUTOP 73 - GOLO SANTA CLARA

BATATINHA!!!!! SANTA CLARA GOLO!!! Canto na esquerda batido direto por Hugo Santos, o guarda-redes alivia a soco, com a bola a sobrar para Hugo Santos que passa para Tiago Ronaldo rematar com estrondo à trave. No ressalto, Rafael Batatinha, solto na direita, só teve de cabecear para o fundo da baliza!!!

MINUTO 72

Batatinha tenta tabelar com Saldanha, fica com a bola na grande área e remata mas contra um colega de equipa. A bola saí pela linha de fundo, numa altura em que o avançado Tozé Marreco vai a jogo... 

MINUTO 70 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Entra Ruben Saldanha para a saída do marcador do golo, Ruben Saldanha. Valente quer recuperar o meio-campo com a entrada do médio criativo, retirando igualmente o jogador que mais correu até ao momento. 

MINUTO 67 - SUBSTITUIÇÃO CHAVES

Saída de Diogo Cunha, entrada de João Mário

MINUTO 67

Canto batido, o guarda-redes choca contra Clemente fora da pequena área e o árbitro assinala falta do avançado. 

MINUTO 67

Carraça bate o livre direntamente contra a barreira mas ganha canto.

MINUTO 66

Clemente cruza da esquerda, Edu corta com a mão. O árbitro assinala a falta mas esquece-se do amarelo. 

MINUTO 65

Pouca pressão dos jogadores do Santa Clara ao portador da bola e linhas muito afastadas quando a criar perigo. Assim fica difícil causar perigo na baliza contrária. 

MINUTO 63

PEDRO DFREITAS!!! Braga cruza da direita, a bola sofre um efeito por causa do vento mas o guarda.redes do Santa Clara consegue ainda assim corrigir a sua trajetória e atirar para canto! 

MINUTO 61

Disputados o primeiro quarto de hora da segunda parte, o Chaves surge com mais bola. Para já, a mexida de Fernando Valente não está a surtir efeito porque a equipa não consegue ter o esférico nem consegue meter o contra-golpe. 

MINUTO 56

BRAGA! Bola cruzada da esquerda para a direita e o extremo a discutir a bola com Igor, a ficar com o esférico mas o remate saiu por cima. Jogo muito morno até ao momento na segunda parte, com muita luta a meio-campo mas pouca objetividade ofensiva de parte a parte.

MINUTO 46 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Ao intervalo, saída de Jimmy para a entrada de Clemente. O meio-campo fica entregue a Carraça e Tiago Ronaldo. 

RECOMEÇA A PARTIDA

Regressam as equipas dos balneários e Clemente vai a jogo. Jimmy parece ser o preterido.

Santa Clara e Chaves vão para os balneários empatados a uma bola, um resultado bastante positivo para o pouco que fez a equipa flaviense nos primeiros 45 minutos. O Santa Clara entrou melhor e foi claramente a equipa que mais perigo criou, mas sofreu o 0-1 de grande penalidade aos 15 minutos. Reginaldo, mesmo em cima do intervalo, restabeleceu a igualdade.

Alguns dados estatísticos desta primeira parte, com o Santa Clara a efetuar 8 remates contra zero do Chaves e a contar com 7 cantos a seu favor, contra dois do adversário. Em faltas, equilíbrio: 6 para os açorianos, 7 para os flavienses. 

INTERVALO

MINUTO 45

Mais um lance a merecer protestos do banco açoriano: ataque perigoso do Snta Clara e o árbitro Tiago Antunes apita para intervalo... 

MINUTO 44 - GOLO SANTA CLARA

REGINALDO!!!!! Está feita justiça no marcador!! Canto marcado na direita por Gil Barros e ao primeiro poste o avançado moçambicano surgiu de rompante a cabecear, com o guarda-redes ainda a tocar na bola contra a trave. Um defesa ainda tentou aliviar a bola mas ela já tinha transposto a linha de golo.

MINUTO 42

Batatinha outra vez. Patrão passa a bola diretamente para o extremo brasileiro que progride da esquerda para o meio, remata rasteiro mas fraco e para fora. 

MINUTO  40

O Chaves a conseguir colocar gelo na partida, após o susto que foi o remate de Batatinha, e está a conseguir.

MINUTO 33

BATATINHA!! MAS QUE BOMBA!!! Ronadlo cruza da esquerda, Batatrinha domina de peito e enche o pé para uma defesa de recurso de Paulo Ribeiro para canto!. 

MINUTO 32

Gil Barros faz um lançamento longo da linha lateral, a bola pinga para RAfael Batatinha que remata mas fraco e ao lado. 

MINUTO 30

O Chaves conseguiu adaptar-se ao vento - está a jogar contra - e agora equilibra as operações a meio-campo. O Santa Clara parece mais resguardado no momento, À espreita do contra-golpe. 

MINUTO 29

Braga fura pela direita, entra na área e cruza mas Pedro Freitas sobe e apanha a bola. Passa o perigo na área encarnada.

MINUTO 25

A meio da primeira parte, o Santa Clara está bem na partida mas já se encontra a perder. O Chaves adiantou-se de penálti sem ainda ter feito um remate à baliza, num lance que pareceu de facto ser grande penalidade. O probelma é que minutos antes um lance idêntico na área do Chaves passou incólume. 

MINUTO 24

Recomeçou a partida. 

MINUTO 23

Carraça bate o livre direto contra a barreira. Fica um jogador do Chaves queixoso, jogo interrompido. 

MINUTO 22 - DISCIPLINA CHAVES

Amarelo para Miguel Oliveira, por travão a progressão de Batatinha. O extremo já tinha metido a "quinta" e seguia para a baliza, mas o árbitro não entendeu dar a cartolina vermelha... 

MINUTO 21

Santos assiste Batatinha na esquerda mas o guarda-redes sai e chega primeiro. 

MINUTO 20

Passa o perigo, pois Braga carregou o guarda-redes Pedro Freitas na pequena ´+area. 

MINUTO 19

Primeiro canto da partida para o Chaves. 

MINUTO 16

GIL BARROS!! Na sequência do canto, o guarda-redes falha o corte e a centímetros da baliza, Gilç Barros cabeceia por cima!!

MINUTO 16

BATATRINHA! Resposta do Santa Clara, com o brasileiro a surgir em posição de remate mas Paulo Ribeiro defende para canto 

MINUTO 15 - GOLO CHAVES

Patrão atira para a esquerda, Pedro Freitas cai para o lado contrário. 

MINUTO 13 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Amarelo para Jimmy

MINUTO 13

Grande penalidade para o Chaves! O árbitro assinala um empurrão de Jimmy a um jogador do Chaves. Decisão muito contestada: à primeira vista, parece haver contacto, falta saber se o suficiente. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade.

MINUTO 10

Pede-se penálti!! Hugo Santos cruza da direita, Batatinha domina na grande área e parece ser carregado em falta por Miguel ângelo...O árbitro nada assinalou 

MINUTO 7

A defesa rechaçou o segundo canto, mas Igor levanta para a direita onde surge Hugo SAntos isolado - em posição legal -  que tenta o cruzamento mas ninguém surge ao segundo poste e depois reginaldo faz falta. 

MINUTO 6

MAS QUE PERDIDA INACREDITÁVEL!! Batatinha assiste com conta, peso e medida para Tiago Ronaldo na direita e o médio, solto, remata torto e Batatinha ainda lá vai, mas a defesa corta para canto. 

MINUTO 2

Hugo Santos ganha a bola em zona central, arranja espaço e remata mas por cima.

MINUTO 1

Primeiro lance de perigo para o Santa Clara, com Batatinha a cruzar da direita e a valer o corte do central para canto, quando Reginaldo surgia em boa posição. 

COMEÇA A PARTIDA

Os capitães Acciolly e Barry escolhem quem começa com a bola...O Santa Clara vai jogar de norte para sul na primeira parte, com o Chaves a sair com a bola. 

E entram agora as três equipas em campo! O Santa Clara vai jogar com o seu equipamento tradicional, com camisola e meia vermelha e calção branco. Já o Chaves enverga o equipamento alternativo: verde flurescente da cabeça aos pés.

Entram em campo os suplentes do Chaves e do Santa Clara, quando falta quatro minutos para o início da partida da 30.ª jornada.

Alguns reencontros no jogo de hoje, com Clemente e Hugo Santos a reencontrarem uma equipa que já representaram no passado. Aliás, o avançado micaelense tem uma longa história com a equipa de Trás de Montes, onde jogou quatro épocas.

Ainda pouco público no estádio, a hora também não é a mais convidativa. No entanto, o Chaves vai contar com uma falange de apoio, com algumas dezenas de flavienses presentes já nas bancadas. 

As equipas já terminaram o período de aquecimento e recolheram aos balneários. Muito sol hoje em São Miguel, com poucas nuvens no céu. No entanto, temperaturas bastante baixas.

Já Victor Oliveira conta como opções com António Filipe, Diogo Coelho, Luís Pinto, Bruno Magalhães, Gustavo Souza, João Mário e Tozé Marreco.

No banco, Fernando Valente vai ter no banco João Botelho, Clemente, Lucas, Roberto, El Gadi e Ruben Saldanha.

Quanto ao Chaves, vai jogar com: Paulo Ribeiro; Edu, Miguel Oliveira, Miguel Angelo e Stephane; Diogo Cunha, Patrão e Luís Silva; Braga, Barry e Perdigão.

O Santa Clara vai alinhar com: Pedro Freitas; Gil Barros, avesAcciolly, Gustavo e Igor; Jimmy, Carraça e Tiago Ronaldo; Hugo Santos, Reginaldo e Batatinha.

JÁ HÁ ONZES INICIAIS! 

Já o Desportivo de Chaves é o atual segundo classificado da II Liga, com 53 pontos. A equipa que menos perde no campeonato - apenas duas derrotas - chega a São Miguel após duas vitórias consecutivas.

O Santa Clara entra em campo ocupando a 18.ª posição, com 33 pontos, e vem de um empate a duas bolas em Barcelos. Nos últimos cinco jogos, somou três derrotas e duas igualdades.

O árbitro do encontro será Tiago Antunes, da Associação de Futebol de Coimbra, secundado por Paulo Brás e Pedro Miguel Ribeiro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.