Açoriano Oriental
Segunda Liga
Santa Clara 1-4 Belenenses
Santa Clara e Belenenses encontram-se na segunda jornada da Segunda Liga, a partir das 16h00, no Estádio de São Miguel.
Santa Clara 1-4 Belenenses

Autor: Nuno Martins Neves

 

Primeira derrota da época do Santa Clara, num resultado claramente pesado para os açorianos. Belenenses entrou melhor e colocou-se na frente do resultado. A perder por 2-0, o Santa Clara assumiu as despesas de jogo e reduziu por Reguila, de grande penalidade. Mas a vantagem psicológica esfumou-se em três minutos, com o golo de Caeiro a fazer o 3-1.

 

FINAL DA PARTIDA

 

MINUTO 90+3

Cruzamento para a área e Porcellis cabeceia com perigo ao lado da baliza de Matt Jones.

 

MINUTO 90

Partida entra nos descontos.

 

MINUTO 85 - SUBSTITUIÇÃO BELENENSES

Saída de Fredy, entrada de Diawara.

 

MINUTO 83 - CARTÃO AMARELO

Porcellis choca com Fernando Ferreira e o árbitro considera falta do atacante do Santa Clara. Decisão discutível. Na sequência do livre, Fredy atira com perigo ao lado.

 

MINUTO 81

Contra-ataque de Fredy, com a bola a sobrar para Si Salem que remata para defesa apertada de Hélder Godinho.

 

MINUTO 79

O Santa Clara continua a tentar reduzir a desvantagem mas o Belenenses parece muito seguro na defesa.

 

MINUTO 75

Subida de André Simões pela lateral a culminar com um remate para defesa apertada de Matt Jones para canto.

 

MINUTO 74

MAS QUE FALHANÇO! Ruziinho com tudo para marcar na direita atira para as nuvens.

 

MINUTO 73 - CARTÃO AMARELO

Fernando Ferreira faz falta sobre Cervantes e vê o amarelo.

 

MINUTO 70

MAS QUE PERDIDA!! Reguila levanta para a direita, Cervantes desmarca Ruizinho que, descaído para a direita remata cruzado ao lado da baliza do Belenenses.

 

MINUTO 68

Mais uma vez, remate de longe de Pedro Cervantes às malhas laterais da baliza de Matt Jones.

 

MINUTO 66 - SUBSTITUIÇÃO BELENENSES

Saída do goleador Tiago Caeiro, entrada de Si Salem.

 

MINUTO 65 SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Luís Miguel lança Ruizinho para o lugar de Pacheco.

 

MINUTO 63 - EXPULSÃO BELENENSES

Tiago Silva rasteira Pacheco à entrada da área e vê o segundo amarelo e respetivo vermelho. Santa Clara em vantagem numérica nos últimos 25 minutos.

 

MINUTO 61 - SUBSTITUIÇÃO BELENENSES

Saída de Arsénio, entrada de Zambujo.

 

MINUTO 61 - GOLO BELENENSES

Passe errado de Pedro Cervantes a meio-campo permite a Fredy subir pela direita, cruzar sem oposição para Tiago Caeiro que ganha de cabeça a André Simões e faz o hat-trick.

 

MINUTO 59

Balde de água fria no estádio de São Miguel. Três minutos depois de ter reduzido, o Santa Clara sofre o terceiro. Hélder Godinho fica mal na figura.

 

MINUTO 58 - GOLO BELENENSES

Canto na esquerda, a bola sobra para Fredy à entrada da área que remata, a bola tabela num jogador, Hélder Godinho defende para a frente e Tiago Caeiro faz o 3-1.

 

MINUTO 57 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Godinho a entrar para o lugar do já amarelado Accioly

 

MINUTO 56 - GOLO SANTA CLARA

Reguila encarregou-se de marcar a grande penalidade e não desperdiçou. Atirou forte para o centro da baliza.

 

MINUTO 55 - AMARELO BELENENSES

Tiago Silva vê a cartolina pela falta sobre Platini.

 

MINUTO 55 - PENÁLTI SANTA CLARA

Platini dá uma de Diego Maradona e finta cinco jogadores do Belenenses e sofre um toque já dentro da área.

 

MINUTO 52 - CARTÃO AMARELO

Bola levantada para a área encarnada e Accioly e Serginho a desentenderem-se, com o último a cortar com a mão. Amarelo para o lateral esquerdo do Santa Clara.

 

MINUTO 50

Perigo na baliza azul! Bola levantada para a área, Matt Jones saí-se mas Reguila rouba-lhe a bola mas não consegue fazer o golo por que a defesa do Belenenses corta a tempo. Santa Clara instalado no meio-campo adversário.

 

MINUTO 48

Novamente Cervantes com perigo! Pacheco dá para Pedro Cervantes à entrada da área do Belenenses e este a rematar muito próximo da baliza de Matt Jones.

 

MINUTO 47 - CARTÃO AMARELO

Tiago Silva chuta a bola depois de assinalada uma falta sobre Reguila e vê o amarelo.

 

INÍCIO DA PARTIDA

 

Partida chega ao intervalo com o Santa Clara a perder por 2-0. O Belenenses entrou muito forte e chegou com naturalidade ao golo. Depois do tento inaugural, os encarnados de Ponta Delgada subiram no campo e tomaram conta da partida. Quase a chegar ao intervalo, o Belenenses voltou a marcar, num belo remate de Tiago Silva.

 

INTERVALO

 

MINUTO 45

BOLA NA TRAVE! Canto na direita do Santa Clara, a bola sobra para Cervantes na esquerda que remata com o esférico a bater na trave da baliza contrária. Esteve à vista o primeiro do Santa Clara.

 

MINUTO 43 - GOLO BELENENSES

Belíssimo golo de Tiago Silva. Contra-ataque dos azuis do Restelo, o meio-campo do Santa Clara não pressionou e o médio armou o remate e atirou certeiro para o fundo das 'redes' de Hélder Godinho.

 

MINUTO 41 - CARTÃO AMARELO

Tiago Caeiro cai na área do Santa Clara e o árbitro mostra-lhe o amarelo por simulação. 

 

MINUTO 35 - CARTÃO AMARELO

Reguila progride pelo meio e sofre um toque mas o árbitro Luís Ferreira considera que foi simulação e mostra o amarelo ao atacante do Santa Clara. Decisão muito controversa.

 

MINUTO 31

Accioly facilita e perde a bola numa área proibida. Sorte que o cruzamento de Tiago Silva não leva a melhor direção.

 

MINUTO 30

Falta durinha de Nelson sobre Reguila que o árbitro não castiga com a cartolina amarela. Muitos protestos no estádio.

 

 

MINUTO 29

O Santa Clara começa a crescer no campo e a cercar-se da baliza do Belenenses.

 

MINUTO 25

Melhor lance do Santa Clara até ao momento! Platini descobre Pacheco na esquerda, o capitão foge para a linha e cruza, a defesa do Belenenses alivia e Pedro Cervantes remata de primeira muito perto da trave de Matt Jones.

 

MINUTO 20 - CARTÃO AMARELO

Accioly falha o corte e derruba Tiago Caeiro. Amarelo para o central do Santa Clara que, ainda assim, sai maltratrado do lance.

 

MINUTO 18 - CARTÃO AMARELO

Platini finta dois adversários e depois cai. O árbitro considerou simulação e 'amarelou' o extremo do Santa Clara. 

 

MINUTO 16

Partida interrompida para assistência a Diakité. Tiago Caeiro volta a marcar ao Santa Clara, depois de ter faturado os dois golos com que o Atlético derrotou os encarnados de Ponta Delgada, na época passada (1-2).

 

MINUTO 15

Novamente o Belenenses! Outro cruzamento da direita e a bola a chegar a Tiago Silva na esquerda que remata em arco para fora.

 

MINUTO 13 - GOLO BELENENSES 

Bela jogada de envolvimento na direita do ataque dos azuis do Restelo, com o cruzamento a chegar à cabeça de Tiago Caeeiro que não perdoa e faz o golo inaugural.

 

MINUTO 9

Jogo muito disputado a meio-campo, com o Santa Clara a tentar assumir a posse da bola mas com o Belenenses a fechar muitíssimo bem os caminhos. 

 

MINUTO 3

Primeiro lance de algum frisson no estádio! Serginho sobe pela ala esquerda e faz um cruzamento/remate que quase surprende o norte-americano Matt Jones.

 

COMEÇA A PARTIDA

 

Santa Clara vai começar com a bola e joga de Norte para Sul.

 

As equipas entram em campo. Algum público no estádio, mais do que na última partida em casa, para a Taça da Liga.

 

Quando faltam cinco minutos para o início da partida, alguns adeptos presentes no estádio de São Miguel mostram uma tarja com a frase "Ruizinho bem-vindo a casa", dedicada ao futebolista açoriano que agora representa o Belenenses. 

 

À partida para este encontro, Santa Clara e Belenenses somavam uma vitória, no jogo inaugural da Segunda Liga. Os encarnados de Ponta Delgada derrotaram a Naval por 3-1, enquanto o Belenenses venceu o Feirense por 3-1.

 

Vai ser uma partida que marca vários regressos de atletas que já jogaram em São Miguel, como Ruizinho, Kay e Tiago Caeeiro, ex-Operário, ou Matt Jones e Nélson, ex-Santa Clara. 

 

No banco, Luís Miguel tem como opção: Brice Niclos; Luiz Carlos, Marco Lança, Minhoca, Alex, Godinho e Ruizinho. Já Mitchell Van der Gaag tem: Filipe Mendes, Ruizinho, Si Salem, Filipe Ferreira, Zambujo, Eridson e Diawara.

 

O Belenenses vai jogar de início com: Matt Jones; Kay, Duarte Machado, João Meira, Arsénio, Tiago Caeiro, Fredy, Fernando Ferreira, Nélson, Tiago Silva e Diakité.

 

O Santa Clara vai alinhar com o seguinte onze: Hélder Godinho na baliza; quarteto defensivo composto por André Simões, Paulo Monteiro, Accioly e Serginho; trio do meio-campo formado por Pacheco, Tony e Pedro Cervantes; no ataque, Reguila, Platini e Rafael Porcellis.

 

Partida vai ser apitada pelo bracarense Luís Ferreira, coadjuvado por Tomás Santos e Pedro Fernandes. O quarto árbitro é Nélson Moniz.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados