Açoriano Oriental
Liga Orangina
Santa Clara 1 x 2 Estoril MINUTO A MINUTO
Açorianos recebem Estoril para a 13ª jornada da Liga Orangina, a última ronda de 2011. Jogo no Estádio de São Miguel, a partir das 17h00. Arbitragem de Rui Silva, de Vila Real.
Santa Clara  1 x 2  Estoril MINUTO A MINUTO

Autor: Nuno Neves
Terceira derrota consecutiva do Santa Clara para a Liga Orangina. Dois golos de Licá serviram para o Estoril bater os açorianos, que ainda reduziram por intermédio de Moreira. Santa Clara fecha 2011 com uma derrota.

FINAL DA PARTIDA!

MINUTO 93 - CARTÃO AMARELO
Fabrício a ver a cartolina por falta sobre Nelson.

MINUTO 90
Vão jogar-se mais três minutos. Livre para Alex, Stefanovic sobe à área contrária.


MINUTO 90 - CARTÃO AMARELO
João Coimbra a ver a cartolina.


MINUTO 89 - CARTÃO AMARELO
Licá a ver a cartolina por demorar na reposição de bola.


MINUTO 87 - SUBSTITUIÇÃO
Marco Silva esgota as alterações. Diogo Amado sai para a entrada de Erick.


MINUTO 85
Partida entra nos cinco minutos finais. O Santa Clara tem, claramente, mais posse de bola, mas o Estoril está a fechar muito bem as linhas de passe. Alex lesiona-se e os açorianos estão a jogar temporariamente com menos um.


MINUTO 83 - SUBSTITUIÇÃO
No Estoril, sai Adilson e entrou Fabrício, ex-Operário.


MINUTO 80
Polémica na grande área do Esotirl. Livre batido e na confusão os jogadores do Santa Clara queixam-se de uma mão na bola. Árbitro mandou seguir.


MINUTO 78 - SUBSTITUIÇÃO
No Estoril, sai Pedro Moreira e entra Luís Tinoco.


MINUTO 77
Novamente Vagner a travar o golo do empate. E novamente a Alex. O extremo internacional português bateu um livre directo e o guarda-redes foi ao canto buscar a bola. Encontro  parado para assistência do guardião do Estoril.


MINUTO 73
E quase o golo do empate! Alex bate directo um canto na direita e Vagner a ter de aplicar-se para evitar que a bola entra-se.


MINUTO 71 - GOLO SANTA CLARA
Moreira a reduzir a desvantagem! jogada rápida dos açorianos, com Alex a cruzar da esquerda para o segundo poste, onde Moreira surgiu a cabecear para o 1-2. Primeiro golo que o Estoril sofre em cinco jogos.

MINUTO 68
Mas que fantástico lance de Licá. Um verdadeiro craque: pega na bola na esquerda, avança em progressão, senta Sandro mas não consegue desfeitear Stefanovic.


MINUTO 64
Paulo Grilo a concluir com perigo uma jogada pela direita. O Santa Clara está claramente mais ofensivo, algo atabalhoado nos movimentos, mas mais agressivo.


MINUTO 63
Licá mais uma vez. Que exibição do número 88 do Estoril. Pôs a cabeça em água à defesa do Santa Clara e rematou por cima, com muito perigo.


MINUTO 62 - SUBSTITUIÇÃO
Bruno Moura queima o último cartucho: sai André Simões, entra Moreira.


MINUTO 56
Mas que perdida do Estoril!! Licá, agora na esquerda, a deixar todos para trás, meteu no meio para Licá que, na cara de Stefanovic pôs-se com rodriguinhos e perdeu a bola. Foi o que valeu ao Santa Clara...


MINUTO 53
Resposta do Santa Clara, Dincic trabalha já no interior da área mas o remate sai muito denunciado. No contra-ataque, Licá veloz pela esquerda assiste Adilson que remata à figura.


MINUTO 48 - GOLO ESTORIL
Novamente Licá! O avançado dos Canarinhos aproveitou nova abordagem macia da defesa do Santa Clara e marcou o segundo, já no interior da grande área de Srefanovic.


MINUTO 45 - SUBSTITUIÇÃO
Bruno Moura lança Platini e Nelson para o lugar de Valdinho e Márcio Piccolo.


RECOMEÇA A PARTIDA


Primeiros 45 minutos muito fracos do Santa Clara. Viu-se a perder logo no minuto inicial e pouco conseguiu fazer para furar a organização defensiva do Estoril. Os actuais líderes da Orangina mostraram bons apontamentos técnicos e podiam ter ampliado a vantagem por três ocasiões, valeu aos açorianos Stefanovic.


FINAL DA PRIMEIRA PARTE


MINUTO 42
E novamente o Estoril! Mais uma perda de bola na transição ofensiva, Licá a surgir isolado, a deixar atrasado para Pedro Moreira que remata para defesa apertada de Stefanovic.


MINUTO 41
E a quatro minutos do intervalo, o Santa Clara faz o seu primeiro remate, cabeceamento de Dincic muito por cima.


MINUTO 34
Cheirou ao segundo do Estoril! Contra-ataque rapidíssimo dos canarinhos pela esquerda, onde Licá aproveitou ao adiantamento de Márcio Piccolo. O autor do golo assistou Adilson no meio que rematou de primeira, rasteiro, com a bola a rasar o poste do guardião do Santa Clara.


MINUTO 32
Mas que perigo na baliza encarnada!! Jogada de envolvimento pela direita da defesa santaclarense, muita permissividade dos centrais que deixaram a bola seguir até Licá que, na esquerda, remata para uma bela defesa de Stefanovic.


MINUTO 25 - CARTÃO AMARELO
Primeira cartolina do encontro, mostrada ao central Ilic (Santa Clara).


MINUTO 22
A meio da primeira parte, o Santa Clara continua sem encontrar modo de furar a defensiva do Estoril que, lembramos, é a equipa com menos golos sofridos na Orangina.



MINUTO 12
Remate açucarado do capitão João Coimbra. No primeiro lance de perigo do Estoril depois do golo, o médio subiu pela esquerda e rematou cruzado mas ligeiramente por cima da barra da baliza de Stefanovic.


MINUTO 6
Boa jogada de Alex pela esquerda, tirou o cruzamento a meia altura mas ninguém surgiu a na grande área.


MINUTO 3
Mau arranque dos açorianos, a perder desde o primeiro minuto. O Estoril mostra-se cauteloso na abordagem aos lances.


MINUTO 1 - GOLO DO ESTORIL
Falha defensiva do Santa Clara que perdeu a bola em zona proibida, a bola a sobrar para Licá que atira a contar, À saída de Stefanovic.


Minuto 1
Depois do 4-4-2 apresentado contra o Belenenses, Bruno Moura coloca o Santa Clara a jogar no tradicional 4-3-3.


COMEÇOU A PARTIDA!


Estoril vai começar com a bola. Jogo vai ser apitado por Rui Silva, de Vila REal, auxiliado por Álvaro Mesquita e Bruno Trindade.


Quando faltam cinco minutos para o início da última partida de 2011 do Santa Clara, começam a entrar os jogadores suplentes. Nas bancadas, bastante despidas, cerca de uma centena de adeptos.


No banco, os encarnados vão ter Brice Niclos, Nélson, Minhoca, Moreira, Platini, Pipo e Sylvestre. Já o Estoril tem Ernesto, Bruno Nascimento, Gerso, Di Paula, Fabrício, Erick e Luís Tinoco.


Do lado do Estoril, o técnico Marco Silva escalonou a seguinte equipa: Vagner; Lameirão, Anderson, Tiago Gomes, Pedro Moreira, Gonçalo, Adilson, Steven Vitória, João Coimbra, Diogo Amado e Licá.

Já há onze iniciais! Bruno Moura vai alinhar com: Stefanovic; Márcio Piccolo, Sandro, Ilic e Paulo Grilo; Edgar, Pacheco e André Simões; Alex, Dincic e Valdinho.


Encarnados de Ponta Delgada fecham o ano com a recepção ao líder da Liga Orangina. Os Canarinhos de Estoril chegam a São Miguel com 22 pontos, mais quatro que o Santa Clara, actual quinto classificado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados