Açoriano Oriental
Santa Casa lança campanha para informar apostadores das alterações ao Euromilhões
Os Jogos Santa Casa (JSC) lançam na terça-feira uma campanha para informar os apostadores das alterações ao Euromilhões e apresentar o jogo "Milhão", com o primeiro sorteio previsto para 30 de setembro.
Santa Casa lança campanha para informar apostadores das alterações ao Euromilhões

Autor: Lusa/AO Online

Assente no conceito “Há mais milhões no Euromilhões”, a campanha divide-se em “dois grandes momentos”, o primeiro de informação das alterações ao Euromilhões, assinalando também um sorteio com ‘Super Jackpot’, e o segundo é sobre a chegada do novo jogo social do Estado, explicam os JSC em comunicado.

Apesar de associado ao Euromilhões, o novo jogo irá juntar-se aos restantes do portefólio dos Jogos Santa Casa.

A campanha “Milhão, Milhão”, que irá decorrer entre os dias 22 de setembro e 28 de outubro, tem como objetivo apresentar o jogo “Milhão” aos portugueses, através de anúncios na comunicação social, nos multibancos, autocarros, ‘outdoors0, online e pontos de venda.

“Associada à portugalidade, esta campanha revisita alguns elementos da cultura popular portuguesa à luz da modernidade, como é o exemplo do Galo de Barcelos que surge em inúmeras peças criativas. Assim, revestido de filigrana dourada, reluzente, tipicamente portuguesa, o Milhão vai cantar, todas as semanas, um novo e igualmente apetecível prémio de um milhão de euros”, refere a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

As apostas no “novo” Euromilhões iniciam-se no sábado, associadas ao novo jogo social do Estado, que até hoje era conhecido apenas pela sua designação legal de Totosorteio.

“Com o primeiro sorteio previsto para o dia 30 de setembro, os apostadores do Euromilhões passam agora a habilitar-se a um sorteio com um prémio no valor de um milhão de euros atribuído garantidamente e todas as sextas-feiras, em exclusivo para apostas registadas em Portugal”, sublinham os JSC.

Por cada aposta simples no Euromilhões registada em Portugal, será gerado automaticamente um código alfanumérico único e aleatório, composto por três letras e cinco números, atribuído quando do registo do boletim do Euromilhões.

Cada aposta simples passará a custar 2,50 cêntimos, mais 50 cêntimos do que o preço atual, valor que já inclui o novo jogo associado.

“Para ganhar o Milhão basta que o código seja igual ao código alfanumérico sorteado”, explica a Santa casa.

No dia do primeiro sorteio do “Milhão”, 30 de setembro, os apostadores do Euromilhões poderão também jogar no “Super Jackpot Mínimo Garantido (SJMG)”, agora com um primeiro prémio de 130 milhões de euros (em vez de 100 milhões de euros).

No final de outubro, em data ainda a desvendar, decorrerá o primeiro sorteio do evento promocional, a “Chuva de Milionários”, que irá contemplar 25 apostadores, dentro comunidade dos países participantes do Euromilhões, com um milhão de euros cada.

Nos primeiros oito meses do ano, foram alcançados mais de 517,3 milhões de euros em vendas registadas em Portugal, correspondentes a quase 259 milhões de apostas, adiantam dados da Santa Cada.

Cerca de 193 milhões de euros foram distribuídos às entidades beneficiárias das receitas do jogo, estipuladas no seu regulamento e cerca de 50,7 milhões de euros foram direcionados para o Estado, através do Imposto do Selo aplicável sobre prémios e vendas.

Segundo os dados, mais de 20 milhões de apostadores premiados com apostas registadas em Portugal.

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