Açoriano Oriental
Salgado não ataca família mas diz que Ricciardi teve comportamento "muito curioso"
O antigo presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, disse no parlamento não querer atacar a sua família, mas realçou perante os deputados que José Maria Ricciardi, seu primo, teve um comportamento "muito curioso".
Salgado não ataca família mas diz que Ricciardi teve comportamento "muito curioso"

Autor: Lusa/AO online

 

"O dr. Ricciardi teve um comportamento no mínimo muito curioso em relação àquilo que deveria quanto a mim ter tido. Certamente se fez alguma denúncia ao Banco de Portugal (BdP) é capaz de ter alguma contrapartida por isso. Não sei qual, não quero fazer suposições, mas acho curioso que isso tenha acontecido", realçou Salgado, que está a ser ouvido há dez horas no parlamento.

Hoje, o Diário de Notícias noticiou uma carta do presidente do BESI, José Maria Ricciardi, endereçada ao vice-governador do BdP e na qual o responsável se isentava de responsabilidades na crise do BES.

A carta hoje divulgada é datada de 27 de maio deste ano.

"Há membros da minha família que não estavam de acordo comigo e, portanto, denunciavam determinadas situações ao BdP. Vou continuar na minha posição. Estou a trabalhar para defender a dignidade e honra da minha família, não vou atacar ninguém", declarou Ricardo Salgado no parlamento.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados