Açoriano Oriental
Salário mínimo regional vai aumentar para 530,25 euros
O vice-presidente do Governo dos Açores anunciou esta quarta-feira que o salário mínimo regional "irá aumentar para 530 euros e 25 cêntimos".
Salário mínimo regional vai aumentar para 530,25 euros

Autor: Ana Carvalho Melo


Segundo nota do GACS,  Sérgio Ávila salientou que se trata de “um acréscimo de maior dimensão do que no contexto nacional, tendo em conta que, na Região Autónoma dos Açores, implementámos um acréscimo percentual em relação ao salário mínimo nacional”.

 

O governante sublinhou ser por isso que os Açorianos terão como salário mínimo 530,25 euros, “o que representará, sem dúvida, um acréscimo de rendimento”, bem como “um contributo para estimular o consumo e a economia açoriana e para melhorar as condições de vida dos Açorianos”.

 

“O Governo dos Açores sempre defendeu a necessidade da atualização do salário mínimo no contexto nacional, permitindo assim, com a especificidade que a Região tem e com esta bonificação, que os trabalhadores açorianos possam ter um acréscimo salarial numa dimensão superior àquela que se irá registar no resto do país”, afirmou o Vice-Presidente do Governo.
         

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados