Açoriano Oriental
Salário mínimo nos Açores aumenta para 556 euros
O salário mínimo nos Açores aumenta, já este mês de janeiro, para 556,50 euros, um valor "que é 26,50 euros superior ao nacional", disse o vice-presidente do governo regional, Sérgio Ávila, frisando que os açorianos abrangidos vão beneficiar de "um aumento de 367,50 euros por ano".
Salário mínimo nos Açores aumenta para 556 euros

Autor: AO/Online/Gacs

Em nota do gacs, publicada esta manhã, Sérgio Ávila acrescentou que o salário mínimo regional registou um aumento de 26,25 euros relativamente ao que vigorou até agora.

“Este aumento, que corresponde a mais 367 euros por ano, representa um incremento com muito impacto do ponto de vista do rendimento do trabalho”, sublinhou, acrescentando haver ainda outras componentes de acréscimo a ter em consideração.

Sérgio Ávila realçou que vai ocorrer “uma redução muito significativa, nos próximos meses, em termos do IRS, através da redução da sobretaxa que era aplicada aos rendimentos do trabalho”.

O Vice-Presidente do Governo recordou também que ocorrerá “uma anulação progressiva, ao longo do ano, dos cortes que ainda havia sobre os vencimentos dos funcionários públicos, de forma a que seja reposto integralmente o seu vencimento no final deste ano”.

Para Sérgio Ávila, o ano de 2016 será, por isso, “marcado por um aumento bastante significativo do rendimento do trabalho que irá, com certeza, refletir-se positivamente”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados