Açoriano Oriental
Sábado bateu o recorde de fogos dos últimos 20 dias
O dia de sábado foi o que mais incêndios florestais registou nos últimos 20 dias, com 477 fogos contabilizados pela Autoridades Nacional de Protecção Civil (ANPC).
Sábado bateu o recorde de fogos dos últimos 20 dias

Autor: Lusa / AO online

Os 477 fogos registados no sábado envolveram mais de seis mil operacionais e em 154 situações foi necessário recorrer a meios aéreos.

Desde a meia noite de hoje a Protecção Civil contabilizou 198 fogos florestais, dos quais 22 ainda estavam em curso às 11:30.

O que mais meios mobilizava era o de S. Pedro do Sul, que deflagrou sexta feira e tem agora quatro frentes. Mais de 200 homens combatem as chamas, apoiados por 58 veículos, quatro helicópteros e dois aviões pesados.

Na área do Parque Nacional da Peneda Gerês estavam em curso três incêndios – Aguieira (Arcos de Valdevez) e Vilarinho das Furnas e Calcedónia (Terras de Bouro) - combatidos por mais de 100 homens.

No total, às 11:30 estava em curso seis fogos mais significativos, combatidos por mais de três centenas (369) de homens.

Entre janeiro e julho deste ano os incêndios florestais destruíram 19 346 hectares de floresta (7 919 hectares) e mato (11 428), segundo o relatório provisório da Autoridade Florestal Nacional.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados