Açoriano Oriental
Banca
S&P coloca 'rating' do BCP, BES, BPI e CGD em 'lixo'
A agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P) reviu hoje em baixa o 'rating' de quatro bancos portugueses, colocando-os em nível 'lixo' e mantendo as perspectivas negativas, uma decisão que reflecte novos critérios de análise da agência.
S&P coloca 'rating' do BCP, BES, BPI e CGD em 'lixo'

Autor: Lusa/AO online
Em comunicado hoje divulgado, a S&P anuncia o corte em dois níveis do 'rating' do Banco Comercial Português (BCP), do Banco Espírito Santo (BES) e sua subsidiária Banco Espírito Santo de Investimento, de BBB- para BB. Os três bancos passam assim para nível lixo.

O 'rating' do Banco BPI e sua subsidiária Banco Português de Investimento e da Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi degrado em um nível, passando nos três casos de BBB- para BB+, um nível já considerado 'lixo'.

A S&P refere ainda que mantém as perspectivas negativas ('creditwatch negative') dos quatro bancos, decisão já tomada a 07 de dezembro. Tal significa que a agência poderá vir a degradar o 'rating' destas instituições novamente.

Estas alterações reflectem alterações nos critérios e na metodologia da agência, o que tem motivado a degradação das notas de várias instituições e governos em todo o mundo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados