Açoriano Oriental
Ryanair vai ligar Ponta Delgada a Frankfurt e Londres no verão de 2017
O gestor de vendas e "marketing" da companhia aérea Ryanair anunciou hoje que a transportadora vai ligar as cidades de Frankfurt e Londres, a partir de Ponta Delgada, nos Açores, no próximo verão.
Ryanair vai ligar Ponta Delgada a Frankfurt e Londres no verão de 2017

Autor: Lusa/AO Online

José Espartero, que falava em conferência de imprensa, realizada na ilha de São Miguel, disse que a ligação para a cidade alemã será realizada ao sábado, indo ainda a companhia irlandesa, também a partir de Ponta Delgada, aumentar em mais duas as frequências com Lisboa, passando estas de 13 para 15.

O gestor, que salvaguardou que a ligação a Londres é uma retoma, referiu que a companhia pretende estender ambas as novas ligações para a Europa, a partir de Ponta Delgada, ao longo de todo o ano.

“A ideia é manter todo o ano a operação para Frankfurt e para Londres também. Mas, de momento, as reservas disponíveis são para o verão de 2017, que começa em março e acaba em outubro para a companhia”, frisou José Espartero.

Neste momento, a Ryanair assegura ligações de Ponta Delgada para Lisboa e Porto, e vai começar a operar estas duas rotas também a partir da ilha Terceira, em dezembro.

“A Ryanair está encantada em anunciar a chegada até à Ilha Terceira, com quatro frequências semanais para Lisboa e duas frequências semanais para o Porto, a partir de dezembro de 2016, o que irá permitir o transporte de 100.000 passageiros por ano na aerogare civil das Lajes”, declarou Niall O’Connor, diretor de rotas, numa conferência de imprensa em Angra do Heroísmo, a 06 de setembro.

O secretário regional dos Transportes e Turismo, que esteve presente na conferência de imprensa realizada pela Ryanair, em Ponta Delgada, declarou que o Governo dos Açores vai promover em parceria com a operadora, durante o inverno, duas campanhas promocionais do destino Açores, cada uma no valor de 90 mil euros, nos mercados de Frankfurt e Londres, visando preparar a operação de verão.

Vítor Fraga considerou que esta ligação da Ryanair a Frankfurt não vai gerar concorrência ao grupo SATA, que assegura também ligações com a cidade germânica, referindo que a operadora de baixo custo “tem um nicho de mercado completamente distinto do que é a base da captação de fluxos turísticos da Alemanha” para os Açores.

A SATA assegura atualmente uma ligação semanal no inverno com Frankfurt e duas no verão.

“Vamos ter acesso com esta operação a nichos de mercado que até agora não tínhamos, havendo uma complementaridade em termos de captação de fluxos turísticos para os Açores. Vamos ter pessoas a visitar a região que, em outras condições, certamente não o fariam", concluiu Vitor Fraga.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados