Açoriano Oriental
Ryanair lança seis novas rotas a partir de Lisboa no próximo verão
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai lançar seis novas rotas a partir do aeroporto de Lisboa, no próximo verão, reforçando assim a oferta para 16 destinos

Autor: LUSA/AO online

Brémen, Eindhoven, Hamburgo, Milão, Roma e Varsóvia são os novos destinos da companhia irlandesa, que inaugurou em abril a base em Lisboa, a terceira em Portugal.

A partir do próximo verão, a Ryanair vai também reforçar ligações para Londres (de duas para três diárias), Manchester (de quatro para cinco semanais), Pisa (de duas para três por semana) e Porto (de cinco por semana para duas diárias).

Em conferência de imprensa, o presidente executivo da Ryanair, Michael O'Leary, manifestou confiança no crescimento da base instalada no aeroporto da Portela, considerando que "Portugal é um mercado muito importante para a Ryanair e Lisboa tem um enorme potencial turístico".

"É evidente que Lisboa tem potencial para aumentar o tráfego e o turismo. Tem capacidade para substituir Barcelona como um dos mercados com maior movimento de turistas na Europa", declarou.

Para o presidente da companhia de baixo custo “Lisboa é a capital por descobrir no turismo europeu, ideal para casais e famílias, porque tem um tempo magnífico, ótima gastronomia e muita história”.

“Mais e mais pessoas de toda a Europa virão passar o fim de semana e as férias em Lisboa”, declarou.

A Ryanair chegou a Portugal em 2003 e tem atualmente três bases (Porto, Lisboa e Faro), com 13 aviões e opera mais de 80 rotas. A meta é chegar aos seis milhões de passageiros em 2015.

Em relação à ligação aérea entre Lisboa e Faro, suspensa desde o final de abril, Michael O'Leary afirmou que não vai ser operada de novo pela companhia, devido à reduzida procura que esta ligação aérea teve.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados