Açoriano Oriental
Rui Veloso nas Festas do Espírito Santo de Ponta Delgada
Um concerto de Rui Veloso e um almoço comunitário onde devem ser servidas entre 10 a 12 mil sopas são dois pontos altos das Festas do Espírito Santo, que decorrem de 8 a 12 de julho em Ponta Delgada.

Autor: Lusa/AO Online

As tradicionais 'Sopas do Espírito Santo' vão ser servidas a 10 de julho, numa iniciativa da Câmara de Ponta Delgada aberta a toda a população que será orientada pelo Coral de S. José.

Para este almoço comunitário, que poderá reunir entre 10 a 12 mil pessoas, conforme as estimativas hoje adiantadas pela Câmara de Ponta Delgada, o município conta com o apoio de várias instituições, entre as quais a Associação Agrícola de S. Miguel, a União de Cooperativas de Lacticínios e uma grande superfície comercial.

O programa dos festejos, que o município retomou há sete anos depois de uma interrupção de duas décadas, inclui diversas actividades de carácter religioso e cultural, destacando-se um concerto de Rui Veloso, na noite de 10 de julho.

As festas arrancam com uma conferência de António Bagão Félix sobre 'A solidariedade no mundo contemporâneo' e terão o seu ponto alto a 10 e 11 de julho com a realização do Cortejo Etnográfico e a Grande Coroação dos Impérios do Concelho.

No período entre o Domingo de Páscoa e o início do Verão, todas as localidades dos Açores festejam o 'Espírito Santo', sendo os festejos extensivos às comunidades emigrantes, especialmente no Brasil, EUA e Canadá.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados