Rui Jorge quer "boa exibição" para presentear adeptos nos Açores

Rui Jorge quer "boa exibição" para presentear adeptos nos Açores

 

Lusa/AO online   Futebol   24 de Mar de 2016, 10:05

O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, disse querer presentear os açorianos com uma "boa exibição" da equipa no jogo desta quinta-feira com o Liechtenstein, de apuramento para o Europeu da categoria.

"Sentimos o entusiasmo das pessoas aqui nos Açores e não queremos defraudá-las, queremos de facto fazer uma boa exibição e presenteá-las dessa forma", afirmou Rui Jorge em conferência de imprensa no Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada.

O jogo entre Portugal e Liechtenstein, do grupo 4 de qualificação para o Campeonato Europeu, disputa-se na quinta-feira, a partir das 16:15, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, sendo esperadas cerca de 11 mil pessoas, após um interregno de 10 anos sem que uma seleção portuguesa tenha jogado nos Açores.

"Temos informações de que vai estar muita gente no estádio e claro que é também um motivo para os jogadores se sentirem orgulhosos, por movimentarem tanta gente. É também um motivo para tudo fazerem para não as defraudarem e eu tenho a certeza de que isso vai acontecer", sublinhou o selecionador nacional.

Rui Jorge garante que a motivação "é inerente" a todos os jogadores, mesmo quando a equipa das 'quinas' tem pela frente um adversário que é o último classificado do grupo.

"O que os motiva é poderem continuar a fazer parte de uma seleção como esta, é saberem que estão permanentemente sob observação e sob análise, não só minha como de toda a gente, nomeadamente do nosso selecionar principal. Queremos respeitar todos os adversários da mesma forma, agora, neste caso concreto, é incontornável admitir que a seleção do Liechtenstein não está ao nível da seleção portuguesa", admitiu.

O selecionador luso pondera "algumas alterações" em relação aos jogos anteriores, nomeadamente com a ausência de João Cancelo (Valência) devido a lesão, assegurando, no entanto, que "a qualidade" se vai manter.

"Quando fizemos a convocatória tínhamos já a informação de que o Cancelo poderia não continuar connosco. Poderemos ter de fazer alteração, seja de sistema seja de jogadores, e será isso que vai acontecer. Não tendo o lateral-direito de raiz, jogará outro jogador na posição, que com certeza cumprirá com qualidade", disse o treinador.

Quanto à condição física dos restantes jogadores, Rui Jorge admitiu situações passageiras, como o avançado Ricardo Horta (Málaga) e o defesa Leandro Silva (Académica de Coimbra), sendo que estes já se encontram a 100% e à disposição para serem utilizados.

Sem desvendar para já a equipa titular, o selecionar dos sub-21 adiantou aos jornalistas que Iuri Medeiros, único açoriano da equipa, vai ser titular no jogo com o Liechtenstein da fase de qualificação do Campeonato da Europa de sub-21, que se vai realizar na Polónia em 2017.

Portugal lidera o grupo com o pleno de 15 pontos em cinco jogos, seguido da Albânia, com oito pontos (seis jogos), e Israel (quatro jogos) e Hungria (cinco jogos), ambos com sete. A Grécia segue em quinto, com seis pontos (quatro jogos) e o Liechtenstein é sexto e último, sem qualquer ponto.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.