Açoriano Oriental
Rui Costa "capitaneia" seleção portuguesa na defesa do título mundial de ciclismo
Rui Costa vai "capitanear" a seleção portuguesa na prova de fundo dos Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada, que vai contar ainda com André Cardoso, José Mendes, Nelson Oliveira, Sérgio Paulinho e Tiago Machado.
Rui Costa "capitaneia" seleção portuguesa na defesa do título mundial de ciclismo

Autor: AO/LUSA

Na defesa do título conquistado em 2013, na cidade italiana de Florença, Rui Costa (Lampre-Merida) vai liderar a equipa portuguesa na prova de fundo de elites, mas não vai competir na corrida de contrarrelógio, a 24 de setembro, cuja tarefa vai estar entregue a Nelson Oliveira (Lampre-Merida) e Tiago Machado (NetApp-Endura).

Além de Oliveira e Machado, Rui Costa vai contar ainda com o apoio de André Cardoso (Garmin-Sharp), José Mendes (NetApp-Endura) e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) nos 254,8 quilómetros das 14 voltas ao circuito da corrida, na cidade espanhola de Ponferrada, da prova de fundo, marcada para 28 de setembro,

“Sabemos que o Campeonato do Mundo é uma prova difícil, porque estão os melhores corredores e todos querem ganhar. Temos uma equipa que dá garantias de trabalhar para que possamos entrar na discussão da corrida. No ano passado, disse que o objetivo seria um lugar no ‘top10’, e, em jeito de brincadeira, acrescentei que isso englobava um resultado entre o décimo e o primeiro. Mantenho essa meta, sabendo que não será fácil, até porque só uma vez na história conseguimos colocar um corredor nos dez primeiros da prova de fundo para elite. Foi em 2013”, afirmou o selecionador português de ciclismo, José Poeira.

Além dos corredores de elite, Portugal vai ainda apresentar na corrida de fundo de sub-23 Joaquim Silva (Anicolor), Ricardo Ferreira (Rádio Popular), Rúben Guerreiro (Liberty Seguros/Feira/KTM) e Rafael Reis (Banco BIC-Carmim), que vai disputar também a prova de contrarrelógio da categoria.

Em juniores, a seleção portuguesa conta com André Carvalho (EC Carlos Carvalho), Rui Oliveira (Bairrada) e Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau), na prova de fundo, sendo que Antunes e Ivo Oliveira vão disputar o “crono”.

Daniela Reis (Acreditar/AC Malveira) vai marcar o regresso da seleção portuguesa feminina aos Mundiais, nas corridas de contrarrelógio e de fundo em elites.

 

Programa de seleção portuguesa nos Mundiais de Ponferrada:

- Segunda-feira, 22 de setembro:

Contrarrelógio de sub-23 (36,15 quilómetros): Rafael Reis (Banco BIC-Carmim)

- Terça-feira, 23 de setembro:

Contrarrelógio de juniores (29,5 quilómetros): Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau) e Ivo Oliveira (Bairrada)

Contrarrelógio de elites femininas (29,5 quilómetros): Daniela Reis (Acreditar/AC Malveira).

- Quarta-feira, 24 de setembro:

Contrarrelógio de elites (47,1 quilómetros): Nelson Oliveira (Lampre-Merida) e Tiago Machado (NetApp-Endura).

- Sexta-feira, 26 de setembro:

Prova de fundo de sub-23 (182 quilómetros): Joaquim Silva (Anicolor), Ricardo Ferreira (Rádio Popular), Rúben Guerreiro (Liberty Seguros/Feira/KTM) e Rafael Reis (Banco BIC-Carmim).

- Sábado, 27 de setembro:

Prova de fundo de juniores (127,4 quilómetros): André Carvalho (EC Carlos Carvalho), Rui Oliveira (Bairrada) e Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau).

Prova de fundo de elites (127,4 quilómetros): Daniela Reis (Acreditar/AC Malveira).

- Domingo: 28 de setembro:

Prova de fundo de elites (254,8 quilómetros): Rui Costa (Lampre-Merida), Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo), Tiago Machado (NetApp-Endura), André Cardoso (Garmin-Sharp), Nelson Oliveira (Lampre-Merida) e José Mendes (NetApp-Endura).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados