Rui Amorim apresentado oficialmente como treinador do Santa Clara

Rui Amorim apresentado oficialmente como treinador do Santa Clara

 

AO/LUSA   Futebol   5 de Out de 2016, 16:10

O treinador Rui Amorim (ex-Salgueiros) assinou até ao final da época, com mais uma de opção, pelo Santa Clara, da II Liga de futebol, tendo sido apresentado hoje oficialmente, numa conferência de imprensa no Estádio de São Miguel.

O treinador de 39 anos, que até agora orientava o Salgueiros, equipa da Serie C do Campeonato de Portugal (terceiro escalão), assume o comando técnico do Santa Clara a apresenta-se preparado, bem como a sua equipa técnica, para a estreia nas competições profissionais.

"Acreditamos no nosso trabalho. O futebol é universal, mudam os jogadores, muda a designação do campeonato mas o nosso trabalho é o mesmo e acreditamos que vamos vencer", afirmou Rui Amorim na apresentação oficial enquanto treinador da formação açoriana.

O técnico natural do Porto, que chegou na terça-feira aos Açores, orientou o primeiro treino do Santa Clara esta manhã, no Complexo Desportivo das Laranjeiras, em Ponta Delgada, e admitiu que gostou da atitude dos jogadores no primeiro contacto que teve com o plantel.

"Os jogadores receberam-me bem, estão com vontade de trabalhar, com grande disponibilidade, e mostraram aquilo que têm mostrado até aqui, vontade, qualidade e boa disposição", disse.

Rui Amorim é o terceiro treinador a chegar ao Santa Clara desde o início da época, depois da curta passagem de Quim Machado, que pediu para abandonar o clube alegando razões pessoais, e de Daniel Ramos, que trocou o Santa Clara pelo Marítimo, da I Liga.

"Temos analisado aquilo que tem sido feito até aqui pelo Daniel e vamos tentar dar continuidade a tudo o que foi feito com sucesso, obviamente com algumas ideias nossas ",admitiu.

Na ocasião, presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, disse estar "ciente" de que a equipa técnica de Rui Amorim "vai dar continuidade ao bom trabalho feito esta época pelo clube" que em nove jogos cumpridos no campeonato, somou sete vitórias, um empate e uma derrota, na última jornada, frente ao Benfica B, por 3-1.

O Santa Clara joga no próximo domingo em casa do Vizela, num jogo em atraso da 8ª jornada da II Liga.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.