Açoriano Oriental
Ruben Semedo em prisão preventiva sob acusação de tentativa de homicídio

O tribunal de Líria, Espanha, decretou esta quinta-feira prisão preventiva, sem possibilidade de pagamento de fiança, ao futebolista português Ruben Semedo, acusado de vários crimes, entre os quais um de tentativa de homicídio.

Ruben Semedo em prisão preventiva sob acusação de tentativa de homicídio

Autor: Lusa/AO online

Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana, Ruben Semedo, de 23 anos, é ainda acusado dos crimes de sequestro, agressões, ameaças, tentativa de roubo e posse ilegal de arma.

Bebiano Gomes, advogado do jogador, disse à agência Lusa que foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, “com o fundamento de perigo de fuga”.

Segundo a mesma fonte, os advogados que estão a acompanhar o futebolista em Espanha vão recorrer da decisão.

O futebolista do Villarreal foi detido na terça-feira, permanecendo deste então no comando da Guarda Civil, em Patraix, de onde saiu hoje para ser ouvido em tribunal.

Ruben Semedo é suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos.

Segundo o queixoso, um dos agressores disparou duas vezes com uma pistola para o intimidar, sem o atingir.

O jogador, que ficará detido na penitenciária de Picassent, está envolvido noutros incidentes graves que estão a ser investigados pela polícia.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados