RTP/Açores com emissão nacional a partir de hoje

RTP/Açores com emissão nacional a partir de hoje

 

Lusa/AO Online   Regional   8 de Mai de 2015, 08:33

A RTP/Açores, que celebra este ano 40 anos de emissão, passar a ter a partir desta sexta-feira distribuição a nível nacional.

 

A partir de hoje, "os operadores de cabo no continente asseguram a emissão da RTP/Açores a todo o país, estando desta forma concluída a distribuição dos canais regionais da RTP no cabo a nível nacional”, revelou a RTP/Açores num comunicado divulgado esta semana.

Com esta cobertura nacional, “a RTP pretende dar maior visibilidade à produção regional e fazer chegar os conteúdos dos canais regionais a todos os portugueses, especialmente às comunidades das ilhas que vivem no território do continente, contribuindo para uma maior proximidade entre as populações e a sua cultura”.

O mesmo comunicado destaca, ainda, que o fim de semana de 08 a 10 de maio assume “uma especial relevância para a cultura açoriana”, devido à realização da festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, na ilha de São Miguel, um momento de “importância simbólica e religiosa” para a grande maioria dos açorianos onde quer que se encontrem.

No domingo, dia 10 de maio, a RTP/Açores, RTP 1 e RTP Internacional emitem, em direto, a Solene Concelebração Eucarística, no Adro do Santuário da Esperança, em Ponta Delgada.

Desde março que a emissão da RTP/Madeira é distribuída por cabo, tendo então a administração do canal público revelado que ainda este ano o mesmo sucederia com a RTP/Açores.

A RTP/Açores celebra 40 anos a 10 de agosto.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.