Açoriano Oriental
Ronaldo, Vhils e cientista Maria Pereira destacados pela Forbes como jovens de sucesso
o artista Vhils, o futebolista Cristiano Ronaldo e a investigadora Maria Nunes Pereira - surgem nas listas "30 under 30" da revista norte-americana Forbes, hoje divulgadas, que destacam jovens de sucesso com menos de 30 anos.
Ronaldo, Vhils e cientista Maria Pereira destacados pela Forbes como jovens de sucesso

Autor: Lusa/AO Online

Ao todo são 20 listas em diversas áreas, divulgadas hoje na página da internet da publicação, de “histórias de sucesso de jovens com menos de 30 anos”.

O artista Alexandre Farto, que assina como Vhils, surge na lista 'Art and Style' [Arte e Estilo].

No sítio da revista na internet é possível ler-se que Alexandre Farto, de 27 anos, “fez murais em mais de 50 cidades de todo o mundo”, sendo que a maioria “mostra rostos, feitos com uma técnica que combina escavação e pintura”.

A Forbes recorda a exposição a solo do artista português, “Dissecação/Dissection”, que esteve patente em Lisboa, no Museu da Eletricidade, e “atraiu mais de 65 mil visitantes em três meses” de 2014. A revista menciona ainda o vídeo que Vhils fez para a banda irlandesa U2.

Na lista 'Sports' [Desporto], aparece o avançado do Real Madrid Cristiano Ronaldo, de 29 anos, “já considerado um dos melhores [futebolistas] de todos os tempos”.

A revista nova-iorquina, que também faz anualmente a lista dos mais ricos a nível mundial, lembra ainda que Cristiano Ronaldo é o segundo atleta mais bem pago do mundo, tendo lucrado cerca de 80 milhões de dólares em 2013 (cerca de 66,64 milhões de euros).

Em 'Healthcare' [Cuidados de Saúde] está Maria Nunes Pereira, de 29 anos, que atualmente desenvolve a sua atividade em Paris.

Em agosto de 2014, Maria Pereira foi a primeira portuguesa a integrar a lista de inovadores com menos de 35 anos da revista norte-americana MIT Technology Review, do Massachusetts Institute of Technology.

Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Coimbra, a investigadora portuguesa surge na lista da Forbes por ter contribuído, nos Estados Unidos, para o desenvolvimento de um novo adesivo que funciona como uma cola e que permite reparar mais facilmente defeitos cardiovasculares que afetam seis bebés em cada mil nascimentos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados