Açoriano Oriental
Ronaldo de fora e algumas novidades no arranque da qualifcação para o Euro2016
O selecionador português de futebol, Paulo Bento, deixou o avançado Cristiano Ronaldo fora da convocatória para o primeiro jogo de qualificação para o Euro2016, frente à Albânia, alegando que o jogador não está em boas condições físicas.
Ronaldo de fora e algumas novidades no arranque da qualifcação para o Euro2016

Autor: Lusa/AO online

 

Além do capitão da seleção, que tem sido utilizado no Real Madrid, registam-se ainda sete saídas face aos 23 jogadores que estiveram no Mundial de 2014, no Brasil: Beto, Bruno Alves, Ruben Amorim, Hélder Postiga, Hugo Almeida, Rafa e Varela.

Em sentido contrário, contam-se as estreias absolutas de Ruben Vezo, Pedro Tiba e Ricardo Horta, e os regressos do guarda-redes Anthony Lopes, Antunes, Adrien Silva, André Gomes, Bruma e Ivan Cavaleiro, numa lista de 24 jogadores convocados para a receção à Albânia, a 07 de setembro, no Estádio Municipal de Aveiro.

“A ausência de Ronaldo tem a ver com as indicações do departamento médico da federação. Não está em condições para competir e sabendo isto antecipadamente optámos por não o chamar”, disse Paulo Bento, em conferência de imprensa, depois de divulgar dos convocados.

A baixa do extremo do Real Madrid, que alinhou nos quatro jogos oficiais do clube espanhol, acabou por ser a maior surpresa da convocatória, em que Paulo Bento, como se esperava, imprimiu alguma renovação depois de uma presença aquém do desejado no Mundial2014, no Brasil, onde Portugal não passou da primeira fase.

Dos "mundialistas", o guarda-redes Beto, o defesa Bruno Alves e o médio Ruben Amorim estão lesionados, o avançado Hélder Postiga está a treinar à parte no Valência, Hugo Almeida não tem clube, Rafa foi chamado aos sub-21 e Varela não foi opção.

O médio Adrien Silva (Sporting), uma das ausências mais inesperadas do Mundial, foi agora chamado por Paulo Bento, que introduziu "sangue novo", ao chamar o médio André Gomes (Valência) e os avançados Ivan Cavaleiro (Deportivo) e Bruma (Galatasaray) e ao proporcionar a primeira convocatória ao defesa Ruben Vezo (Valência), o médio Pedro Tiba (Braga) e ao avançado Ricardo Horta (Málaga).

Na lista de Paulo Bento, que mantém 15 dos elementos que levou ao Brasil, constam sete jogadores com idades até aos 23 anos, nomeadamente Bruma e Horta (19), Vezo e Cavaleiro (20), André Gomes (21), William Carvalho (22) e Anthony Lopes e André Almeida (23).

O jogo entre Portugal e Albânia, na primeira jornada do Grupo I da fase de qualificação para o Europeu de 2016, realiza-se a partir das 19:45 de domingo, 07 de setembro. No grupo também parte as seleções de Arménia, Dinamarca e Sérvia.

 

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dínamo de Zagreb/Cro), Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: André Almeida (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), João Pereira (Valência/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Neto (Zenit São Petersburgo/Rus), Ricardo Costa (Al-Sailiya/Qat), Ruben Vezo (Valência/Esp), Antunes (Málaga/Esp).

- Médios: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), João Moutinho (Mónaco/Fra), Miguel Veloso (Dínamo de Kiev/Ucr), Pedro Tiba (Sporting de Braga), Raul Meireles (Fenerbahçe/Tur), William Carvalho (Sporting).

- Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Bruma (Galatasaray/Tur), Éder (Sporting de Braga), Ivan Cavaleiro (Deportivo da Corunha/Esp), Nani (Sporting) e Ricardo Horta (Málaga/Esp).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados